(11) 97569-1373

Caderno D

Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi prepara primeira live com participações especiais

Grupo, que se apresenta sob regência do maestro Lelis Gerson, preparou um repertório exclusivamente nacional

15 OUT 2020 - 15h:00 Por de Mogi
Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi prepara primeira live com participações especiais Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi prepara primeira live com participações especiais / Divulgação
Em um ano totalmente atípico e em que se faz necessário evitar aglomerações, a Sinfônica de Mogi das Cruzes retoma as apresentações adaptando-se ao momento e ao formato atual: as lives. Na próxima quinta-feira (22), a partir das 20h, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes apresentará o primeiro concerto do ano com transmissão online, diretamente do YouTube e acessível para todos.
 
O grupo, que se apresenta sob regência do maestro Lelis Gerson, preparou um repertório exclusivamente nacional, composto por dois grandes nomes da música erudita brasileira: Carlos Gomes e César Guerra-Peixe. Além da orquestra, haverá também a participação de outros grupos do projeto, como a Orquestra de Cordas e o Quinteto de Metais, ambos também apresentando repertório formado apenas por obras brasileiras.
 
Os músicos da orquestra permaneceram em casa por cinco meses durante a quarentena, realizando ensaios e envio de vídeos para acompanhamento dos professores. Neste período diversas obras foram ensaiadas, de forma que proporcionasse a prática contínua para um bom retorno assim que possível. O apoio da gestão municipal foi fundamental para a continuidade do projeto e em garantir que, em agosto, fossem retomados os ensaios presenciais seguindo todas as orientações de higienização e distanciamento.
 
Depois de tanto tempo longe dos palcos, a expectativa para reencontrar o público, ainda que à distância, é grande. "Estamos muito felizes em preparar este concerto e levar tantas músicas incríveis de autores brasileiros para o público.  Nosso projeto foi integralmente mantido neste período difícil, por isso convidamos a todos para compartilhar este momento de retomada conosco. ", disse o maestro Lelis Gerson.
 
A transmissão acontecerá no canal do projeto, que pode ser encontrado na pesquisa como "Sinfônica de Mogi das Cruzes" no YouTube.

Leia Também