(11) 97569-1373

Aulas serão retomadas em 8 de fevereiro com ensino à distância

Cerca de 27 mil estudantes, de 74 unidades da educação e de 20 creches conveniadas, estão matriculados

12 JAN 2021 - 22h:40 Por Lucas Lima - de Suzano
Atividades presenciais seguirão suspensas até a vacinação dos educadores e dos alunos contra o novo coronavírus (Covid-19) Atividades presenciais seguirão suspensas até a vacinação dos educadores e dos alunos contra o novo coronavírus (Covid-19) / Regiane Bento/DS
As aulas da rede municipal de Suzano serão retomadas em 8 de fevereiro da mesma forma que terminaram o ano letivo de 2020: on-line, com ensino à distância. Segundo a Secretaria de Educação, as atividades presenciais seguirão suspensas até a vacinação dos educadores e dos alunos contra o novo coronavírus (Covid-19). Cerca de 27 mil estudantes, de 74 unidades da educação e de 20 creches conveniadas, estão matriculados.
 
Mesmo com a liberação do Estado para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Educação de Suzano informou que o retorno do ensino presencial só vai ocorrer com a imunização tanto dos educadores quanto dos alunos contra a Covid-19. No entanto, até o momento, as categorias não estão incluídas no plano de vacinação do Estado. Apenas profissionais da saúde, quilombolas, além dos idosos serão vacinados até o fim de março.
 
Estado
 
Conforme publicado pelo DS nesta semana, 217 escolas estaduais do Alto Tietê vão contar com o sistema de monitoramento de casos de Covid-19. O dado é referente as dez cidades da região. Em Suzano, as 45 unidades estão incluídas. 
 
A iniciativa vai monitorar os casos suspeitos e confirmados de coronavírus entre alunos, professores e funcionários das unidades escolares de todo o estado de São Paulo. O objetivo é consolidar os dados e informações relativos à incidência de Covid-19 na comunidade escolar e contribuir com as estratégias de prevenção e controle da doença dentro da escola. Ele também permitirá registrar casos de problemas ligados à saúde mental. 
 
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o Alto Tietê possui 159 mil alunos na rede estadual, com base ao ano letivo de 2020. No entanto, o sistema deverá ser usado tanto pelas escolas estaduais quanto pelas municipais e particulares de todo o estado no ano letivo de 2021. 
 
A retomada das aulas presenciais no próximo ano foi autorizada na educação básica, de forma gradual, em todas as fases do Plano São Paulo, inclusive nas mais restritivas como laranja e vermelha.

Leia Também