Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Com baixa adesão presencial nas escolas, 245,5 mil kits serão entregues a estudantes

Distribuição será feita em todas as séries da rede municipal e deve acontecer no retorno das aulas, segundo prefeituras

8 MAI 2021 - 20h:00 Por Thiago Caetano - de Suzano
Secretaria de Educação de Suzano informou que os kits foram comprados e estão com o distribuidor Secretaria de Educação de Suzano informou que os kits foram comprados e estão com o distribuidor / Wanderley Costa/Secop
Pelo menos 245.506 kits de uniforme escolar serão distribuídos pelas prefeituras do Alto Tietê em 2021. A entrega será feita em todas as séries da rede municipal de ensino e deve acontecer assim que as aulas retornarem na região. 
Na maioria das cidades as aulas presenciais retornaram, mas a adesão é baixa, conforme mostrou o DS na semana passada.
A Secretaria de Educação de Suzano informou que os kits foram comprados e estão com o distribuidor.
 
Eles serão entregues para mais de 26 mil alunos da rede municipal, incluindo estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. 
 
A expectativa da pasta é que a entrega ocorra no retorno das aulas da rede municipal. No entanto, ainda não existe um prazo para o início das atividades.
Em Mogi das Cruzes, os uniformes estão prontos para entrega, segundo a Secretaria de Educação da cidade. 
A distribuição ocorrerá após o retorno das aulas presenciais. Ao todo, são 144 mil unidades, que serão distribuídos para todo as séries. 
 
Em Ferraz de Vasconcelos, a compra e entrega dos kits foram feitas em 2020. Segundo a Secretaria de Educação do município, com a paralisação das aulas em março do ano passado, os uniformes não foram utilizados. Os mesmos serão utilizados em 2021. 
 
Ao todo, foram 19.706 uniformes adquiridos, para alunos do Pré I até o 9º ano do Ensino Fundamental. 
Neste ano, os uniformes serão distribuídos para alunos que ingressaram na rede neste ano. 
Pelo menos 41 mil kits de uniformes foram distribuídos para alunos matriculados na rede municipal, em Itaquaquecetuba. Por lá, a entrega foi destinada para todas as séries e não houve atraso na aquisição dos kits. 
 
A entrega ocorrerá assim que houver o retorno das aulas presenciais. 
Devido à pandemia, as aulas em Poá foram realizadas de maneira remota. Por isso, a Secretaria de Educação do município informou que a compra será realizada somente no segundo semestre de 2021. "No momento, as comissões fazem uma análise sanitária nas unidades da rede privada para uma possível volta das escolas particulares. Porém, ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais", informou o órgão. 
 
A estimativa é de 14,8 mil kits, proporcional ao número de estudantes matriculados na rede. 
O DS procurou as demais prefeituras da região, que não responderam até o fim desta reportagem.

Leia Também