(11) 97569-1373

Saúde

Com estoque quase zerado, Hemocentro de Suzano faz apelo para doadores

Unidade está com o estoque de sangues dos tipos O - e O + praticamente zerado

13 JAN 2021 - 11h:52 Por Thiago Caetano - de Suzano
Com estoque quase zerado, Hemocentro de Suzano faz apelo para doadores Com estoque quase zerado, Hemocentro de Suzano faz apelo para doadores / Isabela Oliveira\DS
O Hemocentro de Suzano vive nova busca por doadores de sangue. A unidade está com o estoque de sangues dos tipos O - e O + praticamente zerado. Esses tipos de sangue são os mais utilizados em situações de emergências, por isso a necessidade de manter o estoque abastecido. Atualmente, o estoque com duas unidades da tipagem O + e uma O -. 
 
“Hoje nosso estoque está muito baixo. Estamos precisando muito dos tipos O + e O -, que são os que mais tem saído”, disse Azulamara da Silva Ruiz, biomédica e supervisora técnica do hemocentro. 
 
Para realizar o procedimento, o doador precisa ter mais de 18 anos. Caso seja menor de idade, o doador deve comparecer à unidade juntamente com os pais, portando um documento com foto. A saúde precisa estar em dia, não estar tomando medicações que possam comprometer a doação, além de pesar acima dos 50kg e ter dormido, no mínimo, 6 horas durante a noite. 
 
“Ao chegar no local, o doador passa por uma avaliação médica para ver se poderá doar. Depende da avaliação clínica. Basta estar bem de saúde que a pessoa estará apta para realizar a doação”, explicou Azulamara. 
 
Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o interessado deve ligar para o hemocentro e agendar a doação, para evitar aglomeração. O agendamento pode ser feito pelo número 4752-9999 ou enviando uma mensagem pelo Whatsapp (11) 94442-7993. O hemocentro fica na Avenida Antônio Marques Figueira, na Vila Figueira, em Suzano.

Leia Também