(11) 4745-6900

EMTU altera grade e acrescenta viagens em duas linhas na região

Mudanças valem desde sábado (20) e atingem passageiros de quatro cidades

24 NOV 2021 - 21h:37 Por Daniel Marques - de Suzano
Houve alterações nas tabelas de fim de semana e em dias úteis. Na linha 145, a EMTU reprogramou os horários de linha Houve alterações nas tabelas de fim de semana e em dias úteis. Na linha 145, a EMTU reprogramou os horários de linha / Regiane Bento/DS
Duas linhas intermunicipais que atendem o Alto Tietê estão sofrendo acréscimos de viagens e na frota. As mudanças foram implantadas no último sábado (20) e já afetam diretamente passageiros nas cidades de Suzano, Arujá, Poá e Itaquaquecetuba.
 
As mudanças ocorrem nas linhas 145 (Suzano-Cidade Edson / São Paulo-Estação CPTM Itaim Paulista) e 480 (Arujá-Parque Rodrigo Barreto / Poá-Estação CPTM Poá).
 
Houve alterações nas tabelas de fim de semana e em dias úteis. Na linha 145, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) reprogramou os horários da linha nos dias úteis e acrescentou duas viagens por dia. A linha parte de Suzano e passa pelas cidades de Poá e Itaquaquecetuba até chegar no bairro do Itaim Paulista, zona Leste de São Paulo, de onde também parte e faz o caminho inverso. Na semana, são 36 viagens. Aos sábados, 24. Aos domingos, 16, tanto na ida quanto na volta.
 
Já a linha 480 teve reprogramação da tabela horária aos sábados e acréscimo de 32 viagens. Ela sai de Arujá, passa por Itaquá até chegar em Poá, e vice-versa. Em cada sentido, essa linha conta com 38 viagens em dias úteis e 16 aos sábados. A linha não opera aos domingos.
 
Os serviços não afetam apenas o Alto Tietê. No geral, as mudanças ocorrem em linhas que partem do ABC Paulista e das cidades de Embu das Artes, Suzano, Guarulhos, Poá, Osasco, Barueri e Arujá, além da Capital. São alterações em 11 linhas da Grande São Paulo. Os horários podem ser consultados no site e no aplicativo da EMTU.

Leia Também