(11) 4745-6900

Hospital de Cirurgias em Suzano inicia atendimentos

Abertura aconteceu na última terça-feira (28)

1 JUL 2022 - 11h:00 Por Donizette Tobias Jr. -Da Reportagem Local
Hospital de Cirurgias que iniciou atendimento a pacientes Hospital de Cirurgias que iniciou atendimento a pacientes / Regiane Bento/DS
O primeiro Hospital Estadual de Cirurgias, localizado no Hospital das Clínicas (HC), em Suzano, iniciou os atendimentos.
A abertura aconteceu na última terça-feira (28), segundo a própria Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e os atendimentos iniciais são as avaliações pré-cirúrgicas e exames para a realização dos procedimentos.
 
O DS também consultou a Secretaria referente ao número de atendimentos já realizados na unidade, mas a resposta recebida foi de que como a abertura está “muito recente”, não há informações compiladas e a apuração está em fase inicial.
O Hospital de Cirurgias vai receber pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) e serão prioritariamente dos 10 municípios do Alto Tietê mais Guarulhos.
 
Na região há 70 mil pessoas em fila de espera, para realizar cirurgias eletivas, aquelas de baixa complexidade. Serão realizadas cerca de 400 cirurgias por mês até dezembro.
 
A estimativa é de que o HC vai realizar mais de 2 mil procedimentos dos aparelhos circulatórios e digestivos, como cirurgias de hérnia, varizes, fístula arteriovenosa para hemodiálise, entre outras.
 
Ainda de acordo com a Secretaria, o investimento e o custeio do Governo de SP para esta unidade serão de R$ 5 milhões para os próximos cinco meses.

Leia Também