(11) 4745-6900

Matriz terá 5 missas de celebração do Padroeiro São Sebastião

Quatro missas estavam previstas para esta quarta-feira (20), mas com a grande procura, uma missa foi adicionada

19 JAN 2021 - 22h:45 Por Matheus Cruz - de Suzano
Igreja Matriz vai receber missas de celebração ao padroeiro São Sebastião Igreja Matriz vai receber missas de celebração ao padroeiro São Sebastião / Isabela Oliveira/DS
A Paróquia São Sebastião (Matriz) redefiniu o número de missas para a celebração do dia de São Sebastião, padroeiro de Suzano. A igreja previa quatro missas para esta quarta-feira (20), mas com a grande procura, uma missa a mais foi adicionada e os fieis poderão acompanhar cinco celebrações no local.
 
Às 8 horas será a primeira do dia, seguida da segunda, que ocorrerá as 10 horas. Na parte da tarde, a missa adicionada ocorrerá às 16 horas. Já no fim do dia, as últimas ocorrerão às 18 horas e 19h30.
 
Localizada na Praça João Pessoa, a tradicional Paróquia São Sebastião costuma receber centenas de fiéis no dia de São Sebastião. De acordo com o padre Cláudio Taciano, pároco da Igreja Matriz, a decisão de aumentar o número de missas foi estratégica para atender mais pessoas.
 
“A preocupação é sempre em não concentrarmos todo em uma única missa ou em menos missas. Na medida que os fiéis foram pedindo outros horários, eu fui acrescentando. Esse foi o intuito e por isso colocamos mais uma missa às 16 horas”, explicou.
 
Conforme publicado pelo DS na edição impressa no dia 15 de janeiro, o padre Claudio destacou que data tem ainda mais importância diante do momento atual, em meio a pandemia, onde a coragem se mostra ainda mais necessária. 
Segundo ele, a mensagem de coragem representa a força que precisamos ter para passar por os problemas trazidos pela Covid-19. A mensagem é sobretudo, de esperança por dias melhores.
 
“Pior que os obstáculos que surgem em nossa frente, é a gente não ter mais força, garra e determinação para supera-los. Estamos vivendo um momento difícil, que exige de nós determinação, prudência, fé e coragem. Deus queira que todos nós estejamos prontos para a batalha. Não a batalha de sangue, mas a batalha pela vida”, destacou na ocasião.
 
Serviço 
 
Missa do dia de São Sebastião
Horários: 8,10, 16, 18 horas e a ultima; 19h30.
Onde: Paróquia de São Sebastião, localizada na Praça São João Pessoa, Centro de Suzano.

Leia Também