Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Serviços urbanos

Mutirão de zeladoria retira 93 toneladas de resíduos de dois bairros de Suzano

Ação ocorreu durante seis dias nos bairros Jardim Gardênia e Jardim Alterópolis

16 JUN 2021 - 17h:00 Por de Suzano
Mutirão de zeladoria retira 93 toneladas de resíduos de dois bairros de Suzano Mutirão de zeladoria retira 93 toneladas de resíduos de dois bairros de Suzano / Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, levou o mutirão de zeladoria para mais dois bairros da cidade. Entre sexta e quarta-feira (de 11 a 16/06), as equipes da pasta retiraram 93 toneladas de resíduos das ruas do Jardim Gardênia e do Jardim Alterópolis.

Durante seis dias, os agentes municipais circularam por várias ruas dos dois bairros e das redondezas, realizando serviços de limpeza e conservação, como capinação, roçagem, varrição de ruas, além da pintura de guias, com reforço da sinalização viária. Os locais contemplados pelo mutirão ainda receberam a Operação Cata-Treco, projeto da Secretaria Municipal de Governo que recolheu materiais inservíveis dos moradores, medida que auxilia no combate ao descarte irregular.

Como parte das ações intensivas, as equipes ainda realizaram a limpeza e manutenção das estruturas de captação de água pluvial dos bairros. Ao todo, foram limpos 46 bueiros, sendo que dois deles receberam novas tampas, pois as antigas estavam danificadas. Cerca de 1,5 quilômetros da rede de drenagem do local também foi limpa, para evitar que aconteçam enchentes e alagamentos no futuro.

O mutirão de zeladoria atende diversos pontos da cidade durante os finais de semana do mês. A medida foi criada em abril para agilizar os trabalhos nos bairros e proporcionar melhores condições de vida para todos os moradores. Para cobrir todas as regiões de Suzano, as equipes seguem um itinerário mensal, criado pela administração municipal para garantir que todos sejam beneficiados.

Segundo o chefe da pasta, Samuel Oliveira, o próximo local a receber o mutirão será o Jardim Revista, a partir de sexta-feira (18). Por causa de sua extensão, a previsão é que ele receba os serviços durante dois finais de semana seguidos, o que pode mudar de acordo com a demanda encontrada nas vias.

“Estes trabalhos são muito importantes para agilizar o atendimento aos suzanenses. Com o mutirão conseguimos inclusive impedir possíveis transtornos, já que impedimos o entupimento dos canais de esgoto e garantimos o escoamento da água para períodos de chuva intensa. Nosso objetivo é levar mais segurança e bem-estar aos moradores”, concluiu.

Mesmo com os mutirões acontecendo aos finais de semana, os serviços urbanos seguem normalmente por todos os bairros e pelo centro durante a semana. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007. 

Leia Também