Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Cidades

Onda de assaltos preocupa moradores do Nova América

Cansados, os moradores pedem mais segurança no bairro

22 JUL 2021 - 12h:12 Por Thiago Caetano - de Suzano
Onda de assaltos preocupa moradores do Nova América Onda de assaltos preocupa moradores do Nova América / Regiane Bento/DS
Uma onda de assaltos tem preocupado moradores do Jardim Nova América em Suzano. De acordo com moradores, os crimes ocorrem durante o dia. Cansados, os moradores pedem mais segurança no bairro.
 
A última ação ocorreu no último sábado (17), na Rua Maria de Sousa Assis. O local é perto de onde mora Clair Deodono, que vive há 8 anos no bairro. Ele afirma que os crimes são constantes. Na maioria das vezes, os criminosos agem quando não há pessoas na residência e não se intimidam em agir na luz do dia. Segundo Deodono, foi feito Boletim de Ocorrência, entretanto não está surtindo efeito. “Ficamos presos dentro de casa. Se sair de casa, invadem e levam tudo. A última vez foi perto das 11 horas. Foi feito B.O, mas não resolveu”, conta o morador, que comprou um novo portão após sua residência ser invadida.
 
A cuidadora de idosos Cicera Maria da Silva não teve o mesmo problema, o que não diminui a preocupação. Ela afirma que o bairro precisa de mais policiamento. “Ninguém consegue ficar sossegado. A minha nunca foi assaltada, mas assusta. Precisa de mais policiamento. Na teoria, de dia era para ficar mais tranquilo, mas não é isso que acontece”.
 
Erica Abreu tem um cachorro dentro de casa, aumentou o muro e colocou câmeras na frente da residência. Foi a alternativa que encontrou na tentativa de evitar ações dos criminosos. Ela diz estar desanimada e pensa em se mudar. “Você sai de casa e não sabe como ela estará quando voltar. Estou bem desanimada e penso em mudar de cidade. Todos os lugares sofrem com isso, mas não é como aqui”.
 
SSP
 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o trabalho da Polícia Militar (PM) em Suzano é feito baseado em índices de criminalidade. Entre janeiro a maio de 2021, os roubos em geral foram reduzidos em 0,98% e o de veículos caíram em 24,27% na cidade, de acordo com a SSP. As ações prenderam 416 pessoas e 109 veículos foram recuperados. No entanto, a SSP afirma que o caso não foi localizado pela Polícia Civil. 

Leia Também