(11) 4745-6900

Roubo de carga

Polícia prende homem por roubo de carga em Itaquá

Foram apreendidos um veículo utilizado na ação, o caminhão sem a carga e um aparelho de bloquear sinal via satélite

22 JUN 2022 - 12h:12 Por Thiago Caetano - Da Reportagem Local
Aparelho para bloquear satélite foi apreendido Aparelho para bloquear satélite foi apreendido / Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de roubo de carga nesta terça-feira (21), em Itaquaquecetuba. A prisão ocorreu em Suzano. Os policiais apreenderam um carro utilizado pelo homem, o caminhão sem a carga e um aparelho para bloquear sinal via satélite, conhecido como “capetinha”. As vítimas foram libertadas em Suzano. 
 
De acordo com a PM, a 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) receberam uma informação, via rádio, sobre um roubo de carga em Itaquá, por volta das 13h40 e que um automóvel VW/Gol preto estaria envolvido. Ainda segundo a polícia, os agentes passaram a realizar um patrulhamento em possíveis rotas de fugas. Entre elas, a Avenida Miguel Badra, em Suzano. 
 
Durante o patrulhamento, a equipe avistou um veículo com características parecidas no bairro Cidade Miguel Badra. O condutor foi abordado. Ainda segundo a PM, ao averiguar o veículo, os policiais encontraram um aparelho usado para bloquear sinal de rastreamento via satélite. 
 
O homem teria confessado a função do aparelho e, segundo a PM, afirmou que havia tentado cometer um crime em Arujá. Ainda durante a abordagem, o homem confirmou que a ação consistia em carregar a mala e acionar o aparelho. Desta forma, seus comparsas davam destino aos produtos roubados. Segundo a PM, o homem afirmou que seria recompensado e receberia $R$ 1 mil se ação fosse bem-sucedida. Ele disse ainda que o restante do grupo fugiu em outro veículo. 
 
Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial de Suzano. As vítimas foram convocadas e na delegacia reconheceram o homem como um dos autores do crime e teve a prisão decretada. De acordo com a PM, o veículo utilizado pelo homem e o equipamento bloqueador de sinais foram apreendidos. O caminhão roubado em Itaquá foi devolvido às vítimas.

Leia Também