(11) 97569-1373

Postos de Suzano ficam movimentados no Dia D de vacinação

Várias mães foram às unidades, tanto para vacinar as crianças quanto para conferir cadernetas

17 OUT 2020 - 18h:59 Por Daniel Marques - de Suzano
Dia D vacinou crianças; 24 postos fizeram atendimento Dia D vacinou crianças; 24 postos fizeram atendimento / Jackeline Lima/Divulgação
As 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) realizaram, ontem (17), o Dia D da Campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite, que segue até o dia 30 de outubro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o meio-dia, 2.269 crianças haviam sido imunizadas. 
 
O DS foi até as USFs do Suzanópolis e da Vila Amorim, além da UBS Prefeito Alberto Nunes Martins - CSII. O movimento, na parte da tarde, foi grande, principalmente no Suzanópolis e na Vila Amorim. 
 
Várias mães foram às unidades, tanto para vacinar as crianças quanto para conferir cadernetas, a fim de saber se faltava alguma dose de outra vacina. Elas destacaram a importância da campanha, principalmente pela imunização à Poliomielite. 
 
O discurso de que "a saúde vem em primeiro lugar" ganhou força com a pandemia e foi usado também para justificar o esforço para sair de casa, mesmo com o tempo frio no Dia D.
 
"É sempre importante a vacina. Temos que manter as cadernetas atualizadas. E é rapidinho para trazer. Tive que entrar para tomar a vacina contra o sarampo. Agora, a caderneta está atualizada", conta a dona de casa Alessandra Regina, 36.
 
A comerciante Cicera Mota, 41, também foi até a USF do Suzanópolis para vacinar a filha e colocar a própria caderneta em dia. 
 
"A minha falta a da gripe. Se eles aplicarem aqui, já vou aproveitar. As outras estão em dia. Temos que estar prevenidos sempre", destaca.
 
"A caderneta dele está atualizada. Vim para confirmar se estava tudo ok. Questão de segurança, certo?", se atenta a assistente de vendas Luciana Medeiros, 47, que levou o filho Gabriel, de 14 anos, para conferir as vacinas.
 
A atendente Debora de Sousa Gomes, 39, destaca a importância de se aplicar a vacina nas crianças durante o Dia D.
"As crianças ficam muito vulneráveis à doença, então é muito importante manter as vacinas em dia".

Leia Também