(11) 4745-6900

Invasão

Prédio público abandonado na Rua Paraná será revitalizado

Prefeitura encaminhou resposta com as providências que vão ser tomadas em relação ao local

24 JAN 2022 - 23h:40 Por da Reportagem Local
Prédio está situado na Rua Paraná Prédio está situado na Rua Paraná / Regiane Bento/DS
O prédio público abandonado na Rua Paraná, em frente ao estacionamento da Prefeitura, deve passar por revitalização. 
 
O DS mostrou, na semana passada, que o local sofreu invasão por parte de moradores de rua.
Ontem, a Prefeitura confirmou que o prédio é público e pertence à administração municipal. Segundo a Prefeitura, o abandono ocorre de antigas gestões.
 
No momento o prédio passa por um laudo técnico. Segundo a Prefeitura, em breve, será divulgado projeto de revitalização.
 
O prédio se encontra fechado, com tapumes na parte da frente, justamente para impedir o acesso não autorizado. 
Mesmo assim, ocorrem invasões conforme constatado pelo 
 
A Prefeitura fez um apelo sobre o caso. "Quem avistar alguma movimentação anormal pode acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), pelo telefone (11) 4746-3297, ou a Polícia Militar, no 190".
 
MORADORES EM STIUAÇÃO DE RUA
 
Em relação às pessoas em situação de rua que estão utilizando o imóvel para dormir, podem procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para ter um acolhimento institucional. 
 
No ambiente oferecem a eles, reingresso social e atendimento médico pelo programa Consultório na Rua.
Apesar disso, segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a adesão deve ser voluntária e não tem sido muito alta, embora os agentes insistam nos serviços disponíveis.
 
Secretaria diz que não recebeu queixa de falta de segurança
 
A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano informou que não recebeu, por nenhum canal de comunicação oficial ou registro de ocorrência, qualquer queixa ou denúncia sobre falta de segurança e ocorrências criminais na Rua Paraná. A pasta explicou que o patrulhamento na via é feito diariamente e que seguirá mantido, principalmente no trecho entre o Paço Municipal e o estacionamento da Prefeitura de Suzano, a fim de inibir usuários de drogas nas imediações.
 
Sobre a reclamação de excesso de velocidade de veículos, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana destacou que não há registro recente de acidentes no local, mas que avaliará a situação mesmo assim. Se constatada a necessidade e a viabilidade de instalação de um obstáculo, a pasta informou que será elaborado e encaminhado um projeto ao setor responsável pela implantação.
 
SSP
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) esclareceu que as ações de policiamento foram intensificadas em Suzano, “com base no planejamento estratégico e da análise dos índices criminais para o emprego do seu efetivo operacional por meio dos diversos programas de policiamento da instituição”. 
 

Leia Também