Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Covid-19

Profissionais da Saúde recebem 2ª dose nesta quarta-feira em Suzano

Vacinação será com a AstraZeneca, imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e obtido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

4 MAI 2021 - 16h:02 Por de Suzano
Vacinação será com a AstraZeneca, imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e obtido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Vacinação será com a AstraZeneca, imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e obtido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) / Wanderley Costa/Secop Suzano

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em Suzano. Nesta quarta-feira (5), os profissionais da Saúde vão receber a segunda dose da AstraZeneca, imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e obtido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O atendimento ocorrerá exclusivamente no polo central, localizado na Arena Suzano, das 8 às 17 horas.  

Para receber o imunizante e completar o ciclo de proteção, o beneficiado terá que se dirigir até o Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). Caso esteja a pé, será preciso entrar nas dependências da Arena Suzano e, se for de carro, a entrada do sistema drive-thru é pela avenida Brasil. Na oportunidade, será exigido documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou a importância da segunda dose. “Ao concluir as duas etapas da vacinação, a expectativa é de uma resposta imunológica muito mais eficiente contra o vírus. A imunização é a nossa única arma contra a doença. Todos devem ficar atentos ao cronograma, que é amplamente divulgado no site, nas redes sociais e nos jornais. Em caso de dúvidas, o setor de Vigilância Epidemiológica também pode ser consultado diretamente por telefone”, disse.  

Até o momento, o município contabiliza 54.899 aplicações, sendo 36.815 na primeira dose e 18.084 pessoas que já concluíram o ciclo de imunização com a segunda aplicação. Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é o (11) 4745-2035.

Cronograma

Ainda nesta semana, Suzano vai atender os trabalhadores da Educação, com a segunda dose da CoronaVac, além dos idosos de 60, 61 e 62 anos, com a primeira aplicação. O quadro com datas e orientações pode ser acessado pelo link http://bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br.

Na quinta-feira (06/05) ocorre a imunização dos idosos de 62 anos, na Arena Suzano, das 8 às 17 horas, com a disponibilidade do atendimento em sistema drive-thru. No dia seguinte, sexta-feira (07/05), a Arena acolhe os profissionais da Educação, que devem receber a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan. 

Já no sábado (08/05) o atendimento será dividido em dois horários: das 8 às 13 horas para os idosos de 61 anos, enquanto que os suzanenses com 60 anos devem se vacinar das 13 às 17 horas. Neste dia, os três polos de imunização estarão disponíveis, sendo o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), a Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras) e a Arena Suzano, também com a oferta do sistema drive thru neste último endereço.

De acordo com Ishi, a separação de horários no sábado visa garantir o cumprimento de todos os protocolos de distanciamento e a total segurança dos envolvidos. “Para que tenhamos um dia bem organizado, pedimos que os suzanenses se atentem aos horários preferenciais, sendo a manhã para quem tem 61 anos e a tarde para quem tem 60 anos. Essa dinâmica visa facilitar o controle do atendimento, assim evitando qualquer tipo de intercorrência”, explicou.  

Para receber a aplicação da primeira dose da vacina, será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, também é preciso efetuar o pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado. 

Leia Também