(11) 4745-6900

Saspe abre inscrições para dois cursos rápidos

Cadastro deve ser feito na sede do órgão municipal, das 8 às 17 horas, com documentos pessoais e comprovante de residência.

23 JUN 2022 - 12h:30 Por Da Reportagem Local
Saspe abre inscrições para dois cursos rápidos Saspe abre inscrições para dois cursos rápidos / Andreza Rodrigues/Secop Suzano
Mais uma edição do curso Faça e Venda será promovida em Suzano pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). Desta vez, o tema será “Técnicas de Reciclagem em Materiais Variados” e as inscrições para 20 vagas começam nesta quinta-feira (23/06). O cadastro deve ser feito na sede do órgão municipal, que fica localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334, no Centro, das 8 às 17 horas, com documentos pessoais e comprovante de residência.
 
Na capacitação, marcada para ocorrer no próximo dia 28 (terça-feira), a instrutora Olga Ashiuchi irá ensinar, ao longo de três horas, as técnicas utilizadas para promover a reciclagem dos materiais que teriam o lixo como destino. “Assim como já fizemos em outras ocasiões, vamos mostrar aos participantes como produzir peças muito bonitas com um material bastante acessível”, disse ela.
 
Além disso, no dia 27 (segunda-feira), o Saspe vai abrir as inscrições para o curso de Tranças Embutidas. Para esta capacitação, que envolve a criação de penteados, a entidade reservou duas segundas-feiras: 4 de julho, das 19 às 20 horas, e 11 de julho, das 14 às 15 horas. Serão duas turmas, com 20 vagas cada para cada aula, que será única.
 
“Este tipo de penteado serve tanto para você ficar arrumada no trabalho, te deixar bem produzida para passear e também funciona perfeitamente para um evento, como casamento ou formatura. Até mesmo as noivas ficam bem com um penteado que inclua uma trança embutida”, disse a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.
 
As inscrições também devem ser feitas na sede do órgão em horário comercial.
 
Para Larissa, os cursos são direcionados tanto para ajudar na renda dos participantes como ensinar técnicas que são utilizadas por profissionais. “É sempre gratificante poder oferecer essas capacitações porque a gente sabe que terão uma utilidade prática para nossa população, seja com a venda de materiais e produtos ou na produção de um penteado”, comentou.

Leia Também