(11) 4745-6900

Melhorias

Serviços de saneamento básico serão ampliados na região norte

Novidade foi compartilhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi ao líder religioso do Jardim Gardênia Azul padre Luis Hidalgo

17 FEV 2021 - 17h:00 Por de Suzano
Serviços de saneamento básico serão ampliados na região norte Serviços de saneamento básico serão ampliados na região norte / Irineu Junior/Secop Suzano

Os serviços de saneamento básico, com ligações de água e de esgoto, serão ampliados na região norte de Suzano. O anúncio das melhorias foi feito pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi ao padre Luis Hidalgo, líder religioso do Jardim Gardênia Azul e adjacências, e a um grupo de moradores durante encontro realizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa na última terça-feira (16).

De acordo com Ashiuchi, a ampliação das ligações de água e posteriormente da rede coletora de esgoto no bairro é uma demanda antiga que a prefeitura vem solicitando à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) ao lado dos deputados estaduais André do Prado e Jorge do Carmo, bem como do deputado federal Marcio Alvino.

“Em diferentes ocasiões, fomos ao Jardim Gardênia Azul e conversamos com os moradores, onde tratamos do prolongamento da rede coletora e da ampliação das ligações de água nas residências. Em paralelo, a prefeitura entrou em contato com a Sabesp e apresentou diversas demandas de melhorias para a cidade, tendo como prioridade essa atuação na região norte”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo destacou ainda que, após análise, a empresa estadual sinalizou que deverá realizar os serviços nos próximos meses, beneficiando o distrito do Boa Vista. “Agradeço a Sabesp pelo empenho e pelo serviço que será executado. Saneamento básico também é saúde, é qualidade de vida”, pontuou Ashiuchi.

Para o padre Luis Hidalgo, responsável pela Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Jardim Gardênia Azul, muitas famílias o procuraram e rapidamente o prefeito atendeu ao pedido. “Fico feliz de saber dessa expansão da rede de água no bairro. O trabalho vai beneficiar muitas famílias. Agradeço a disposição do prefeito Rodrigo Ashiuchi por sempre buscar atender às solicitações da população”, finalizou o líder religioso.

Leia Também