(11) 4745-6900

Sindicato calcula dez afastamentos por Covid-19 em Suzano

Presidente do sindicato recomenda o uso de máscaras

1 JUL 2022 - 13h:00 Por Da Reportagem Local
Sindicato dos Servidores Públicos calcula dez afastamentos por Covid-19 Sindicato dos Servidores Públicos calcula dez afastamentos por Covid-19 / Sabrina Silva/Arquivo DS
O Sindicato dos Servidores Públicos calcula dez afastamentos por Covid-19, nos setores da Educação e Saúde de Suzano. A entidade falou também sobre as tratativas do reajuste salarial de 10,63%, mais os benefícios para a categoria. Segundo o presidente da entidade, Claudio Aparecido dos Santos, o Ted, há pelo menos dez servidores afastados pelo coronavírus. No entanto, não há motivos para retornar ao trabalho remoto dos funcionários.
 
Ainda, segundo o presidente, recomenda-se a utilização das máscaras como uma medida para evitar a contaminação pela Covid-19, em essencial dentro de locais fechados. “Parte dos funcionários já se imunizaram com as duas doses de reforço, o que contribui para evitar o contágio das novas variantes do vírus”, conta.
 
Reajuste Salarial
 
O sindicato segue em debate com a administração municipal para conceder o reajuste salarial de 10,63% mais benefícios. Como aumento no vale alimentação e cesta básica. O reajuste se refere ao ano de 2021 e ao deste ano.
“É pedido o reajuste de 10,63% referente a reposição inflacionária, dos efeitos da inflação”. 

Leia Também