(11) 97569-1373

Cidades

Suzano prevê ampliação de wi-fi em locais públicos

Ideia é fazer com que escolas e postos de saúde recebem o benefício de forma gradativa

12 JAN 2021 - 10h:14 Por Thiago Caetano - de Suzano
Suzano prevê ampliação de wi-fi em locais públicos Suzano prevê ampliação de wi-fi em locais públicos / Isabela Oliveira\DS
A Secretaria Municipal de Administração de Suzano tem previsão de abrir um processo licitatório em 2021 com o objetivo de ampliar o serviço de Internet gratuita via wi-fi em locais públicos no município. 
 
A ideia é fazer com que escolas e postos de saúde recebem o benefício de forma gradativa.
Até o momento, o "Conecta Suzano" está presente nos seguintes espaços: Parque Municipal Max Feffer, Pronto-Socorro Municipal (OS), Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Cineteatro Wilma Bentivegna, Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, Unidade Básica de Saúde Dr. André Cano Garcia - Boa Vista, Velório Municipal e praças João Pessoa, dos Expedicionários, Cidade das Flores e do Jardim Colorado.
 
O processo foi iniciado no primeiro semestre de 2020. 
 
O sistema permite que a população conecte seus dispositivos sem precisar usar o pacote de dados das empresas de telefonia móvel, o 4G. Para acessar a internet, o usuário precisa escolher um ponto de wi-fi identificado e colocar os seguintes dados: nome, número do celular e e-mail, além de ter opção de realizar o login através de sua conta no Facebook. 
 
Todo o procedimento deve ser realizado a cada conexão. O processo é determinado pela legislação vigente, que pede a identificação do usuário, mas sem cadastro prévio. O investimento custou R$ 11.795,00, que inclui os valores da instalação, manutenção e tráfego de dados.

Leia Também