(11) 97569-1373

Suzano promove Semana da Celebração da Inteligência Negra

Programação virtual reúne nomes como Luana Génot, Monique Evelle e Veronica Oliveira

18 NOV 2020 - 23h:30 Por de Suzano
Suzano realiza a “Semana da Celebração da Inteligência Negra” Suzano realiza a “Semana da Celebração da Inteligência Negra” / Regiane Bento/DS
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, realiza até 20 de novembro a “Semana da Celebração da Inteligência Negra”, uma série de conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo e futuro do trabalho, entre outros temas. Agendada para a semana que antecede o Dia da Consciência Negra (20/11), a programação conta com a participação de influenciadores e pensadores negros em lives que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelo Microsoft Teams.
 
A “Semana da Celebração da Inteligência Negra” reconhece e valoriza a intelectualidade negra ao reunir grandes nomes como a empresária e ativista Luana Genót, a empresária e escritora a Monique Evelle e a digital influencer Veronica Oliveira, além de Kizzy Terra e Hallison Paz, engenheiros da computação e fundadores do canal “Programação Dinâmica”.
 
Além das lives, que acontecem de 16 a 18 de novembro, o LinkedIn da Suzano será moderado pela analista de Diversidade da companhia, Arlane Gonçalves, e centralizará ações e pautas específicas até o dia 20 do mês.
 
“Esta semana é um reconhecimento à intelectualidade negra. 
 
A Suzano está comprometida em trilhar a jornada da inclusão, aprender e contribuir na construção de uma sociedade mais igualitária e representativa. E com essa ação pretendemos trazer a provocação para que nós e as outras empresas convidemos profissionais negros para eventos não só em novembro, mas durante o ano todo” ressalta Argentino Oliveira, diretor de Gente e Gestão da Suzano.
 
A programação teve início no dia 16 de novembro com o tema Minha história de superação não é a regra.
 
A palestrante foi Veronica Oliveira - Mãe solo, periférica e com dois filhos (um deles, autista), trocou a profissão de telefonista pela de influencer digital, quadruplicou sua renda, driblou a rejeição do mercado de trabalho, e ficou famosa na internet com a página "Faxina Boa".
 
Dia 17 de novembro o evento foi das 19h às 20h com o tema: Como ser uma empresa antirracista?
 
Pôde ser acompanhado na Plataforma do Youtube. Palestrante foi Luana Genót, fundadora e diretora executiva do ID_BR, autora do livro “Sim à igualdade racial: raça e mercado de trabalho”.
 
Ontem, o tema foi “ Há espaço para todo mundo no futuro?” com a palestrante: Monique Evelle - Empresária, fundadora do Desabafo Social, autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar Estratégico sem Romantismo”, apresentadora do talk show “Na Prosa” na LAB Fantasma TV. O evento pode ser acompanhado pelo link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_N.

Leia Também