(11) 4745-6900

Cidades

Suzano tem 97,1% do território atendido por rede de abastecimento de água, aponta companhia

Pequena parcela que não possui serviço público de abastecimento precisa buscar outras alternativas

21 FEV 2021 - 09h:00 Por de Suzano
Suzano tem 97,1% do território atendido por rede de abastecimento de água, aponta companhia Suzano tem 97,1% do território atendido por rede de abastecimento de água, aponta companhia / Arquivo/DS
Pelo menos 97,1% da área de Suzano é atendida com rede de abastecimento de água, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
 
A pequena parcela que não possui serviço público de abastecimento precisa buscar outras alternativas. Muita gente conta com a ajuda da Prefeitura de Suzano, que abastece mais de 140 caixas d'água na cidade.
 
Ciente da necessidade de resolver um problema não só social, mas de saúde pública, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) solicitou a ampliação da rede de água no município. 
 
Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, o chefe do Executivo suzanense está buscando, desde a primeira gestão, resolver o problema que afeta quase 3% da municipalidade.
 
Ainda de acordo com a pasta, o prefeito apresentou a demanda e a Sabesp afirmou que iniciará um projeto para levar rede de água para aquelas famílias. 
 
O plano “dependerá da ampliação da rede de abastecimento nesses locais”.
Até que o problema seja totalmente resolvido, as famílias terão que administrar a água potável disponível e lidar com os problemas enfrentados.

Leia Também