Suzano tem 97,1% do território atendido por rede de abastecimento de água, aponta companhia
/ Arquivo/DS
Pelo menos 97,1% da área de Suzano é atendida com rede de abastecimento de água, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
A pequena parcela que não possui serviço público de abastecimento precisa buscar outras alternativas. Muita gente conta com a ajuda da Prefeitura de Suzano, que abastece mais de 140 caixas d'água na cidade.
Ciente da necessidade de resolver um problema não só social, mas de saúde pública, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) solicitou a ampliação da rede de água no município.
Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, o chefe do Executivo suzanense está buscando, desde a primeira gestão, resolver o problema que afeta quase 3% da municipalidade.
Ainda de acordo com a pasta, o prefeito apresentou a demanda e a Sabesp afirmou que iniciará um projeto para levar rede de água para aquelas famílias.
O plano “dependerá da ampliação da rede de abastecimento nesses locais”.
Até que o problema seja totalmente resolvido, as famílias terão que administrar a água potável disponível e lidar com os problemas enfrentados.