(11) 4745-6900

Limpeza

Viveiro Municipal reforça ações de zeladoria em praças de Suzano

Objetivo com a iniciativa é garantir a manutenção e a conservação dos espaços públicos de convivência da cidade

23 FEV 2021 - 15h:32 Por de Suzano
Viveiro Municipal reforça ações de zeladoria em praças de Suzano Viveiro Municipal reforça ações de zeladoria em praças de Suzano / Wanderley Costa/Secop Suzano

O Viveiro Municipal Tomoe Uemura deu início nesta semana ao cronograma de zeladoria em praças de Suzano. A iniciativa visa garantir a manutenção dos espaços de convivência, promovendo a roçagem e a limpeza dos locais. A ação faz parte das diretrizes estabelecidas pela nova coordenação da unidade, sob tutela da primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Os primeiros locais a receberem o trabalho são a praça do bairro Jardim Fernandes, localizada na avenida Luiz Maria Fernandes, e a praça Papa João XXIII, localizada no Sesc, ambas na região norte da cidade. Os trabalhos deverão se estender pelos próximos meses, beneficiando todas as praças do município, conforme cronograma previamente estabelecido.

Segundo a coordenadora do Viveiro Municipal, o serviço passa a ser organizado e acompanhado pela unidade. “A ideia é fazer o acompanhamento desses ambientes, em um cronograma que beneficie periodicamente todas as praças da cidade. A atividade programada pelo setor específico de zeladoria do Viveiro Municipal tem o objetivo de garantir a manutenção exclusiva de praças e jardins do município, sendo que as demais atividades de conservação em Suzano seguem sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos”, detalhou Larissa.

De acordo com a primeira-dama, atualmente, o local passa por um período de ampliação das atividades e serviços oferecidos. “Para além do espaço de convivência que criamos, anexo ao Parque Max Feffer, queremos que o Viveiro Municipal seja uma grande opção de lazer independente. Hoje abrigamos alguns animais que vivem lá e projetamos um orquidário e uma nova estufa de flores, com espécies nativas da região. Por meio dessa experiência de troca e contemplação, vamos aproximar cada vez mais a população do espaço, que tem uma estrutura completa voltada às ações em prol do meio ambiente”.

Leia Também