Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Lorena Burger

Reunião de família

8 JUN 2021 - 05h:00

Imagina uma situação boa e a realize rapidamente em sua memória... Reunião familiar!
Como é bom poder reunir os irmãos como nos tempos de infância, quando a maioria de nós dormia num mesmo quarto, onde o beliche era alinhado, sempre dois ou mais, o que permitia que ficássemos conversando até tarde, falando sobre nossos projetos, nosso dia e até as pequenas dificuldades que enfrentávamos...
O tempo passa e nós crescemos, durante um bom tempo ainda continuamos dormindo nos mesmos beliches de nossa infância e continuamos mantendo aquele papo saudável antes do sono chegar, apesar de que agora, face aos nossos inúmeros afazeres ele chega sempre mais cedo, pois, estamos sempre cansados e desejando que a noite seja longa...
Entretanto, o tempo não para, ele segue seu curso com certa avidez, parece ter pressa de chegar a algum lugar que não visualizamos onde seja... 
Essa celeridade também é sentida pelo nosso corpo que se transforma e pelas novas atividades que assumimos. Tornamo-nos mais reservados, o papo noturno ficou mais reduzido, preferimos conversar com os amigos que fazem parte de nosso grupo ou com aquela pessoa especial a quem dedicamos um afeto especial.
A vida prossegue e nós vamos fazendo nossas conquistas, nosso diploma universitário, nosso emprego na área que sonhamos, e aquele amor que veio para encher nossa vida de alegria, de novas perspectivas e com a qual fazemos planos e nos esforçamos para torna-los realidade.
Conquistamos uma boa moradia, formamos uma linda família e nos realizamos profissionalmente.
Poderão dizer que é utopia, que nos tempos de hoje não está fácil conquistar o que queremos até mesmo um lugar ao sol... Mas, tudo isso é possível sim, basta nos dedicarmos com afinco.
Então, certo dia lembramos com um pouco de dor no peito daquele tempo que convivíamos com nossos pais e irmãos, sob o mesmo teto, que trocávamos confidências, que às vezes nos pareciam tão significativas e que hoje sequer seria motivo de conversa.
Dá saudade daquelas reuniões festivas ou mesmo aquelas nos finais de semana, onde encontrávamos os tios e primos e podíamos ter acesso a novos assuntos e as novidades familiares.
Esses novos tempos de certa maneira nos levou a valorizar muito mais os tempos que outrora vivemos e que sabíamos de sua importância, mas que agora parecem ter um significado muito maior em nossa vida, pois, não basta desejar e realizar essas visitas que devolveria muita luz em nossa existência.
Temos que pensar e planejar cada encontro, vez que eles podem acontecer desde que, tomemos os devidos cuidados e, que os façamos convidando parte da família num final de semana e assim sucessivamente.
Certamente chegará um momento em que teremos conseguido rever todos os nossos familiares queridos e manter com eles conversas alegres de boas lembranças de outros tempos e de situações que partilhamos que fazem um bem imenso para nossa saúde mental, que vive cercada de preocupações, de afazeres e de responsabilidades.
Cada um que chegar vai trazer de volta memórias significativas de nossa existência passada, fazendo com que um quadro cheio de cores vá sendo gradativamente montado, reaquecendo nossa existência agora reclusa de lembranças que permitirão que o sorriso volte ao nosso rosto...