(11) 4745-6900

Cultura

Curta Suzano encerra 5ª edição com a presença da cineasta Tata Amaral

Evento anunciará as 18 categorias vencedoras: nove pelo Panorama Alto Tietê e outras nove pelo Panorama Brasil

26 NOV 2021 - 16h:04 Por de Suzano
Curta Suzano encerra 5ª edição com a presença da cineasta Tata Amaral Curta Suzano encerra 5ª edição com a presença da cineasta Tata Amaral / Divulgação

A cerimônia de encerramento do 5º Curta Suzano - Mostra Internacional de Curtametragens do Alto Tietê, acontece neste sábado (27) a partir das 19 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano.

O evento anunciará as 18 categorias vencedoras: nove pelo Panorama Alto Tietê (que contempla filmes produzidos nas 12 cidades que compreendem o “cinturão leste” da Grande São Paulo), e outras nove pelo Panorama Brasil (com filmes de todo o Brasil). As estatuetas, assinadas pelo escultor suzanense Felipe Lanzas, homenageiam a nascente do rio Tietê e foram confeccionadas com materiais sustentáveis, reiterando uma proposta inovadora de cuidado ambiental do coletivo desde a primeira edição da mostra, em 2017.

A festa de encerramento, no entanto, será precedida por uma palestra da cineasta brasileira Tata Amaral. Ela discorreu sobre sua formação, filmes e aspectos de sua obra. Uma das grandes cineastas da atualidade, Tata assina a direção de filmes como "Um Céu de Estrelas", "Antônia" e a série "As Protagonistas", entre dezenas de trabalhos.

O 5º Curta Suzano recebeu 302 filmes neste ano. Destes, foram selecionados 52 curtas do Brasil e Portugal, que ficaram disponíveis para apreciação e votação do público entre 3 e 26 de novembro no site da mostra. O evento de encerramento, gratuito, será transmitido também de forma online.

Leia Também