(11) 4745-6900

Cultura

Inédito na região, gênero grime tem seu primeiro evento em Itaquá

Mistura de ritmos musicais aconteceu na última semana, no The Gund’s Bar

30 JUL 2021 - 16h:40 Por Daniel Marques - da Região
Inédito na região, gênero grime tem seu primeiro evento em Itaquá Inédito na região, gênero grime tem seu primeiro evento em Itaquá / Divulgação

O grime, gênero que mistura vários elementos da música brasileira, teve seu primeiro evento realizado na última semana na região.

Originário da Inglaterra, ele vem tomando grande proporção no Brasil. É uma mistura de ritmos como funk, rap e samba que vai ganhando espaço e atenção de quem pratica a exalta.

O evento ocorreu em Itaquaquecetuba, no The Gund’s Bar, e reuniu muitos adeptos. Com enorme representatividade para os amantes do gênero, o acontecimento inédito foi publicado na internet e ganhou divulgação no YouTube.

 “A cultura do grime aqui no Brasil tem um calor diferente, uma energia diferente, porque ela flerta com a cultura de rua, underground, a cultura periférica. E no Brasil, com essa mistura do funk, do rap e do samba, ela mostra ainda mais esse calor humano que o brasileiro tem”, conta o beatmaker Everton da Silva Miranda, o Pirulex, que fundou e organizou o evento.

Além de ter sido o primeiro evento de grime em Itaquá, foi também o lançamento da “beat tape” de Pirulex - um lançamento de vários instrumentais de grime. Na ocasião, vários MCs foram convidados para cantar em cima dos sons.

“Fazer isso aqui no extremo Leste é algo interessante porque você só vê isso no subúrbio da Inglaterra ou em alguns pontos específicos da Bahia, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Realizar esse evento em Itaquá é importante. É um pontapé inicial”, destaca.

Leia Também