(11) 4745-6900

Cultura

Livro 'Dez Estações' que reúne contos inéditos de dez autoras será lançado em 2 de setembro

Lançamento on-line será no dia 2 de setembro pelas redes sociais da editora e marca também a abertura da 2ª edição do projeto literário que originou a publicação

25 AGO 2021 - 16h:00 Por de Suzano
Suzanense Shadya Rafaela é uma das coautoras do livro Suzanense Shadya Rafaela é uma das coautoras do livro / Divulgação
Dez estilos, dez histórias e um ponto em comum: mulheres interessadas em compartilhar suas criações literárias com o mundo lançam o livro Dez Estações, no dia 2 de setembro, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Livrearte Editora.
 
A obra é resultado da 1ª edição do projeto literário Maína, iniciado em setembro de 2020 e conduzido pelo escritor e cofundador da Livrearte Edgar W. Santos. As mulheres aceitaram e abraçaram o desafio de trazer as suas histórias para o mundo. Do exercício do brincar com as palavras, passaram ao aprimoramento e agora, elas publicam seus contos.
 
Os contos desvendam as complexas relações humanas, a partir da perspectiva criativa de dez mulheres de lugares e caminhos diversos, brasileiras de idades variadas, todas com coragem de expor no papel, pela primeira vez, a sua arte livre e transformadora. Dez Estações é o título que as autoras escolheram para simbolizar a dezena de olhares diferentes que o leitor vai conhecendo a cada conto, a cada estação.
 
A suzanense Shadya Rafaela é uma das coautoras do livro. Ela foi convidada pela Livrearte Editora para integrar o projeto literário após vencer a 2ª edição do Concurso de Contos Vida Social e Individualidade, promovido pela Prefeitura de Suzano.
 
Em Dez Estações, Shadya publicou Ao Florescer, Vênus. Nesse conto a autora traz de uma maneira lúdica e ao mesmo tempo impactante os sentimentos de uma menina ao descobrir as dificuldades de ser mulher em um mundo dominado pelos homens.  
 
Nova oportunidade para autoras
 
Além de celebrar a conclusão de um ciclo para as dez autoras, o evento on-line marca também a abertura de inscrições para mulheres interessadas em participar da 2ª edição do projeto Maína que pode ser feito pelo site: www.livrearte.com.br. O único pré-requisito é gostar de escrever. Não precisa ter publicado ou escrito nada antes. “Nossa premissa na Livrearte Editora é que todas são escritoras e todas têm história pra contar. Os desafios da criação literária superaremos juntos durante a jornada”, explica Edgar W. Santos. 

Leia Também