Cachorros ou gatos que já moraram nas ruas se mostram muito dóceis, amáveis e até mesmo carentes por atenção, conforme especialistas.
Por isso, a adoção de animais é sinônimo de salvar uma vida.
Dar um lar a quem precisa é fazer um bem duplo: a você e ao seu mais novo ‘amiguinho’.
A adaptação com certeza será muito amistosa, sabendo que agora estará a salvo e com um dono que dará todo o carinho e cuidado de que precisa.
Em Suzano, um projeto vem se destacando. O evento do projeto municipal “Baby, Me Leva”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente segue atendendo e salvando vidas dos animais.
Em ação recente do projeto, realizado no estacionamento do Suzano Shopping, terminou com a adoção de 20 animais de estimação. Dos 50 pets disponíveis na feira, 11 cães e nove gatos encontraram novos lares.
A ação foi coordenada pelo Setor de Bem-Estar Animal, em parceria com organizações não-governamentais (ONGs), estabelecimentos comerciais e cuidadores da cidade.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang, o evento foi positivo e a próxima ação já está em fase de planejamento.
Só para se ter uma ideia nesta edição, 20 pets encontram famílias onde vão receber muito amor e carinho, algo que não tem preço.
“Tiramos esses animais das ruas em situações alarmantes para dar um novo destino, algo que é muito gratificante”, pontuou.
Segundo ele, a parceria com o Suzano Shopping também foi determinante para o sucesso da feira. “Organizamos essas ações em dois locais, no Parque Max Feffer, como no final de semana do aniversário da cidade, e no Suzano Shopping, como já ocorreu em outras ocasiões. O fato de ser um espaço de lazer com grande circulação de pessoas possibilitou termos interessados nos pets”, disse Chiang.
Não há dúvida de que o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente mostra resultados importantes.
O projeto ‘Baby, Me Leva’ reúne cerca de 150 cães e gatos, todos resgatados das ruas pelo Setor de Bem-Estar Animal, que os encaminha para um dos 12 parceiros cuidadores da nossa cidade.
Ó projeto prossegue para garantir, cada vez mais, o atendimento a uma grande quantidade de animais, sobretudo, os que estão nas ruas.