Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Ajudar a quem precisa

3 JUN 2021 - 05h:00

A solidariedade é uma atitude humana de ajudar o próximo nas necessidades físicas e econômicas. Ela diz respeito ao amor que se demonstra à outra pessoa, pois não há nada melhor ao ser humano para ser feliz do que praticar o bem enquanto vive. 
Estamos vivendo o tempo da pandemia, que exige solidariedade para com as pessoas necessitadas. A fome está batendo às nossas portas. 
A crise da Covid-19 ganha contornos ainda mais tristes, preocupantes e assustadores devido a outro problema que afeta o País há décadas: a fome. 
A pandemia, responsável por tirar a vida de milhares de brasileiros, evidenciou a pobreza do País, principalmente após o fim do auxílio emergencial.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em setembro de 2020, indicam aumento no índice de fome no Brasil nos últimos anos, contabilizando 10,3 milhões de pessoas em extrema pobreza, ou seja, não tem condições de se alimentar.
Por conta disso, o projeto solidário é importante e precisa entrar em cena.
O Diário de Suzano também tentou contribuir lançando em abril, do ano passado, o projeto Diário Solidário-DS. 
A ação visa dar visibilidade às instituições que buscam ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
Até o momento, 15 organizações e associações se inscreveram e têm feito um lindo papel durante uma pandemia que tornou tudo mais difícil para as pessoas. 
A solidariedade está vencendo, e muita gente já foi ajudada por entidades que fazem parte do projeto. 
Uma entidade ou ONG pode fazer a inscrição preenchendo um formulário disponível em: https://bit.ly/diariosolidario. São informações básicas, como nome da associação, contatos e itens a serem doados. 
O DS, então, publica a tabela com as instituições que se inscreveram, facilitando para muitas famílias necessitadas a localização de entidades que possam ajudá-las. 
O isolamento e a perda de entes queridos têm feito com que muitas famílias também perdessem suas rendas. É um momento em que as pessoas precisam de apoio, e ele tem que vir da forma mais ágil possível.
O objetivo do projeto é dar visibilidade para conectar entidades de caridade às pessoas que queiram ajudar outras famílias a enfrentarem este momento de crise. 
As associações e ONGs interessadas em veicular campanhas de arrecadações no portal do DS, na campanha devem preencher um formulário, explicando como as pessoas podem doar, o que será arrecadado e quem será ajudado com a iniciativa.

 

Leia Também