(11) 4745-6900

Esportes

Academia de luta de Suzano conquista três medalhas em Mundial

Foram conquistadas duas medalhas de prata e uma de bronze, em competição disputada entres os dias 25 e 28 de novembro, em São Paulo

1 DEZ 2021 - 16h:16 Por Thiago Caetano - de Suzano
Academia de luta de Suzano conquista três medalhas em Mundial Academia de luta de Suzano conquista três medalhas em Mundial / Divulgação
A academia de artes marciais Centro de Treinamento Guerreiros da Paz, de Suzano, conquistou três medalhas no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), no último sábado (27). Foram duas medalhas de prata e uma de bronze. A competição foi disputada entre os dias 25 e 28 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
 
Uma das conquistas veio na categoria faixa marrom galo master 2, com o professor da academia, Jair da Silva. Ele conquistou a medalha de prata. Além disso, o aluno Gustavo de Deus conquistou a prata na categoria faixa amarela meio pesado. Já Gustavo Soares conquistou o bronze na categoria faixa amarela pesadíssimo.
 
Atualmente, a academia atende 40 alunos no Jardim Varan, na região Norte da cidade. Além do mundial, a academia também participou de outras competições importantes da modalidade. Entre elas, o Campeonato Paulista, Sul-Americano e do Brasileiro, disputado no fim do ano passado, onde Gustavo de Deus também ficou com a prata. Na mesma competição, a aluna Ashley Pereira conquistou a prata no feminino.
 
“Nosso objetivo é levar o esporte para a comunidade e transformar o aluno em um cidadão melhor. O resultado foi bastante positivo. Agora é focar no brasileiro. Nossa primeira competição em 2022”, disse o professor Jair da Silva.
 
O trabalho começou como um projeto social. Os treinamentos ocorriam dentro de uma igreja. A chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fechou o espaço. Hoje, o Centro de Treinamento Guerreiros da Paz está localizado na Avenida Paulo Sampaio, 491, no Jardim Varan. O local atende crianças e adultos. A equipe é treinada pelos professores Jair da Silva e Danilo Andrade. “Nada é fácil. Tudo é conquistado com muito sacrifício. A vida é feita de muitas vitórias e derrotas. Basta absorver essa parte”, finalizou.
 
A academia está presente nas redes sociais (Facebook e Instagram) e atende pelos números (11) 97739-1095 e pelo (11) 9827-0798.

Leia Também