(11) 4745-6900

Esportes

Eventos esportivos agitam fim de semana em Suzano

Provas ‘Divas Runners’ e Campeonato Metropolitano de Futsal foram principais atrações

26 ABR 2022 - 11h:12 Por de Suzano
Eventos esportivos agitam fim de semana em Suzano Eventos esportivos agitam fim de semana em Suzano / Mauricio Sordilli/Secop Suzano

A cidade de Suzano recebeu dois eventos esportivos entre o feriado de Tiradentes e o final de semana (de 21 a 24), com o evento “Divas Runners” e a disputa do Campeonato Metropolitano de Futsal. A corrida voltada para o público feminino foi realizada com apoio da prefeitura nos arredores do Parque Max Feffer, enquanto que a Associação Desportiva Suzano venceu sete partidas contra dois times da cidade de São Paulo.

Na manhã de quinta-feira (21) as equipes de base de Suzano receberam o Rosa Negra Futsal, de São Paulo, e venceram os três jogos realizados no Ginásio Municipal Roberto David, no bairro Sesc, pelos placares de 13 a 1 (sub-12), 3 a 2 (sub-14), 5 a 1 (sub-16) e 5 a 2 (sub-18), todos válidos pela quarta rodada da competição regional.

No domingo (24/04), os suzanenses voltaram às quadras para enfrentar a equipe Batalha Futsal, também de São Paulo, pela quinta rodada da competição metropolitana, vencendo no sub-12, 14 e 18 pelos placares de 2 a 0, 3 a 2 e 2 a 1, respectivamente. A equipe da categoria sub-14 lutou até os segundos finais, mas foi superada por 3 a 2.

Ainda na manhã de domingo, a cidade de Suzano recebeu a quarta edição da corrida “Divas Runners”, provas de velocidade e resistência em percursos pelas vias municipais focada na participação das mulheres em nível competitivo e de lazer, com a realização de duas provas – uma com extensão de cinco quilômetros e outra de dez, com passagem pelo Parque Municipal Max Feffer e previsão de chegada para a Faculdade Piaget.

O evento contou com cerca de 300 participantes, somando as duas provas. Na prova de cinco quilômetros, a primeira colocada foi Tamires Rodrigues Ferreira, da equipe Runners Suzano, que completou o percurso em 21’01’’, enquanto na etapa completa de dez, a vencedora foi Claudia Alves Claro das “Amigas que Correm”, fechando a etapa em 45’54’’.

Após as corridas, a premiação foi distribuída pelo vice-prefeito Walmir Pinto e pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho. “Esse é um espírito resgatado nessa administração, pois o povo suzanense sempre foi muito apaixonado por esportes e estamos tendo a oportunidade de trazer eventos como esses com nossas equipes e atletas. Esperamos dar muitas outras oportunidades para nossos munícipes”, comentou.

Leia Também