(11) 4745-6900

Esportes

Guerrinha trabalha defesa e novas opções de ataque para sequência do NBB

Foco do time também será o duelo contra o Corinthians já neste sábado (6)

3 FEV 2021 - 12h:12 Por de Mogi
Guerrinha trabalha defesa e novas opções de ataque para sequência do NBB Guerrinha trabalha defesa e novas opções de ataque para sequência do NBB / Antônio Penedo/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete iniciou a semana de treinamentos para a sequência do NBB (Novo Basquete Brasil) trabalhando a parte defensiva e novas opções de ataque. Essa é a proposta do técnico Guerrinha para aproveitar esses cinco dias da semana sem jogos da equipe pela competição. O foco do time também será o duelo contra o Corinthians já neste sábado (6), às 11h, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming DAZN.

O grupo vem realizando os treinamentos em dois períodos desde de segunda-feira (1º), no Ginásio Hugo Ramos, com um treino técnico/tático pela manhã e de arremessos da parte da tarde.

“Estamos dando sequência ao trabalho que estamos realizando desde o primeiro turno. Aprimorando a parte defensiva, melhorando individualmente, tentando melhorar o sistema e adaptando para cada equipe que iremos jogar. O Corinthians tem três atletas que jogariam em qualquer time do Brasil, o Fischer, o Malcolm Miller e o Fuller, além dos outros jogadores na rotação. Estamos diante de um grupo perigoso, que está conseguindo bons resultados e nós também. Será um confronto direto. Para nós, independentemente de ter vencido o primeiro turno, já passou, e uma vitória agora os distanciaria em um futuro desempate, para escolhas de posição nos playoffs”, ressalta o treinador.

No primeiro turno os times se enfrentaram no dia 23 de novembro, no Hugão, com vitória dos mogianos por 87 a 81. Naquela ocasião, a equipe entrou em quadra desfalcada de três atleta: o armador Fúlvio Chiantia, com um desconforto no joelho direito, o ala Dominique Coleman, com dores na panturrilha direita, e o ala Luiz Colina, que estava em tratamento de uma tendinite na perna esquerda.

O Mogi Basquete vem de vitória sobre o Pinheiros, no último sábado (30), por 81 a 77, e estão na 7º colocação na tabela, com nove vitórias e oito derrotas em 17 jogos. Já o alvinegro, ganhou do Bauru por 74 a 64, também no sábado, e está na 9º colocação, com oito triunfos e nove derrotas em 17 partidas.

Sequência

Depois do Corinthians, o Mogi Basquete enfrenta o Caxias na próxima segunda (6), às 11h; o Franca no dia 13, às 19h; o Cerrado no dia 24, às 20; o Fortaleza no dia 26, às 20h; e a Unifacisa no dia 28, às 16h.

Leia Também