(11) 97569-1373

Esportes

Hugão recebe sanitização para treinos e jogos do NBB

Mogianos estreiam na sexta-feira (13) contra o Bauru, às 20 horas

12 NOV 2020 - 11h:42 Por de Mogi
Hugão recebe sanitização para treinos e jogos do NBB Hugão recebe sanitização para treinos e jogos do NBB / Divulgação

A realização do NBB (Novo Basquete Brasil) só será possível graças a um protocolo de saúde e segurança aprovado pela LNB (Liga Nacional de Basquete), que atende às exigências dos órgãos públicos para evitar riscos de contágio da Covid-19. A sanitização começou na manhã de quarta-feira (11) no Ginásio Hugo Ramos. Além do Mogi Basquete, o Hugão também já teve treinos de Corinthians e Franca, que inauguram a sede nesta quinta-feira (12), às 15h30. Os mogianos estreiam na sexta-feira (13) contra o Bauru, às 20h. Ambas as partidas serão transmitidas pelo DAZN.

Todo o procedimento será feito pela Truly Nolen, unidade do Alto Tietê, por meio de uma parceria com o Mogi Basquete. A empresa fará as aplicações a cada 72 horas em todas as áreas em que atletas, comissões técnicas, árbitros, profissionais de imprensa e pessoal de apoio tiverem acessos, tanto no Clube de Campo, onde também serão realizados os treinos, como no Hugão, durante toda a competição na cidade.

“A sanitização é um procedimento criado para uso em área hospitalar, como centros cirúrgicos e unidades de transplantes. Ela faz a desinfecção e consegue eliminar quase 100% de todos os microorganismos patogênicos que estão na superfície do ambiente. Ela é baseada em um produto, o Peroxy 4D, que é um blend de ativos e tem um residual ativo, comprovado por laudo, de 72 horas. A gente vai dividir as aplicações para os locais de treinos e jogos e repeti-las três dias depois. Qualquer microorganismo que caia nessa superfície neste período será eliminado pelo produto”, explica Yago Triboni, sócio-proprietário da Truly Nolen Alto Tietê.


Sede em Mogi

A partir desta quinta (12), Mogi das Cruzes recebe os outros 15 times do NBB para disputa de 43 jogos no Ginásio Hugo Ramos. As partidas são válidas pela primeira fase da temporada 20/21, que foi dividida em seis sedes por conta da pandemia para evitar grandes deslocamentos, sem presença de público. As outras são Maracanãzinho (Rio), Morumbi (São Paulo), no Parque São Jorge (Corinthians), Henrique Vilaboim (Pinheiros) e Ginásio da IESPLAN (Brasília).

Leia Também