(11) 4745-6900

Esportes

Jiu-Jitsu de Suzano conquista 24 medalhas

Grupo esteve em Osasco e oito atletas levaram a medalha de ouro pelo Circuito Paulista

9 JUN 2022 - 17h:00 Por de Suzano
Jiu-Jitsu de Suzano conquista 24 medalhas Jiu-Jitsu de Suzano conquista 24 medalhas / Ana Assis/Divulgação

Atletas suzanenses do projeto Bonsai Jiu-Jitsu Construindo Futuro, realizado em parceria com a Prefeitura de Suzano, conquistaram no último final de semana 24 medalhas em diversas categorias do esporte, entre elas oito de ouro. A delegação que esteve na zona oeste da Grande São Paulo ainda levou cinco medalhas de prata e 11 de bronze. A competição se refere à 2° Etapa do Circuito Paulista, organizada pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu. 

Entre os medalhistas se destacaram Alexia Sodré, faixa amarela conquistando ouro na categoria Infantil, e Brenda Mariano, que em seu primeiro ano lutando na faixa azul adulto, conquistou o ouro e ficou em terceiro lugar no absoluto. Por sua vez, a atleta destaque na faixa marrom foi Sayonara Cavalcante, que conquistou dois ouros, um na categoria e outro no absoluto. Vale lembrar que a categoria “absoluto” é aquela onde não há limite de peso para definir os participantes. 

Na categoria master, os atletas também tiveram destaque e, entre eles, está Pastor Hamilton Silveira que levou o ouro e Atamiris Gomes e Maikon Mendes, que ficaram com a medalha de prata. Mendes também lutou no absoluto e ficou com a terceira colocação. 

Para o professor Ângelo Máximo, o resultado da última disputa é fruto de muito trabalho dos atletas suzanenses. “Foi um final de semana de muitas conquistas e vamos nos preparar para o próximo campeonato”. 

O próximo desafio dos atletas será o Fight Friends, em Suzano, que ocorre neste domingo (12), na Arena Suzano, localizada dentro do Parque Max Feffer, na avenida Roberto Simonsen, 90, no bairro Jardim Imperador, e está marcado para ocorrer das 8 às 17 horas. "Temos expectativa de trazer mais um grande resultado para Suzano, com mais algumas medalhas dos nossos atletas”. 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, celebrou a conquista dos lutadores. “Fico muito feliz em saber que os atletas conseguiram 24 medalhas em Osasco e levaram o nome da nossa cidade para outra região de São Paulo e torço para que eles possam fazer bonito de novo neste próximo domingo, desta vez aqui na nossa cidade”. Em breve o grupo também deverá lutar no campeonato sul-americano no Rio de Janeiro.  

Leia Também