(11) 4745-6900

Esportes

Mogi Basquete retoma preparação para a sequência do NBB contra o Bauru

Grupo realizou dois trabalhos nesta segunda-feira (22), com parte física e tática pela manhã e um trabalho individualizado à tarde

23 MAR 2021 - 11h:04 Por de Mogi
Grupo realizou dois trabalhos nesta segunda-feira (22), com parte física e tática pela manhã e um trabalho individualizado à tarde Grupo realizou dois trabalhos nesta segunda-feira (22), com parte física e tática pela manhã e um trabalho individualizado à tarde / Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Após uma breve pausa para o Jogo das Estrelas 2021, o Mogi das Cruzes Basquete iniciou a semana de treinamento para a sequência do NBB (Novo Basquete Brasil) trabalhando a parte física e tática. O foco do time é o próximo duelo contra o Bauru, no sábado (27), às 16 horas, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming DAZN.

O grupo realizou dois trabalhos nesta segunda-feira (22), com parte física e tática pela manhã e um trabalho individualizado à tarde. Com as restrições mais rígidas por conta da pandemia, que não permite a abertura de academias, todo trabalho físico está sendo feito no Hugão, em parceria com a Fera Sports. O centro de treinamentos cedeu equipamentos para que a equipe pudesse continuar realizando as atividades durante este período.

“Para essa preparação, estamos trabalhando em algumas etapas. O pós da sequência de jogos que tivemos, o físico com algumas correções na parte defensiva, um contra um e dois contra dois, e o coletivo. Precisamos finalizar bem esses últimos jogos para terminar melhor na classificação. Temos que fazer boas partidas taticamente e tecnicamente para chegar com confiança nos playoffs, que é melhor de três. Será uma loteria para os dois lados, independente de quem está na frente ou atrás. Esses treinamentos e as pausas são muito importantes para a nossa repetição, sistema de jogo, ritmo e principalmente, para nos recuperarmos”, ressalta o técnico Guerrinha.

Os mogianos estão na décima colocação na tabela, com 13 vitórias, em 27 jogos, e ainda enfrentarão mais dois adversários nesta reta final de fase classificatória: Pato Basquete, no dia 30, às 20h, e Brasília, no dia 1º, às 11h.

“É muito importante esse tempo sem jogos. Estávamos fazendo uma sequência intensa sem muito tempo para parar, treinar e descansar. Acho que a parte física que estamos recuperando agora será muito importante para essas últimas três partidas, além de acertar os detalhes. Já melhoramos bastante no um contra um, mas precisamos melhorar na defesa e no rebote. Agora, precisamos focar e pensar nos playoffs”, finaliza o ala-pivô Fabricio Russo.

Leia Também