(11) 4745-6900

Suzanão pode receber torcida nas semifinais caso Usac se classifique

Usac encara amanhã e sábado o Independente de Limeira, pelas quartas do Paulista da 2ª Divisão e havia expectativa de ter torcida no estádio

4 OUT 2021 - 20h:24 Por Lucas Lima - de Suzano
Poderá receber público nas semifinais caso Usac classifique Poderá receber público nas semifinais caso Usac classifique / Wanderley Costa/Secop Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) poderá contar com o reforço da torcida apenas a partir das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, caso avance na competição. Amanhã e neste sábado, o Javali das Palmeiras encara o Independente de Limeira pelas quartas de final do torneio estadual e ainda sem torcida. A decisão foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após reunião do conselho técnico nesta segunda.
 
“Diante do prazo exíguo para os jogos desta fase, não haverá público nas oito partidas disputadas (das quartas de final). Ficou decidido também que, a partir das semifinais, haverá o retorno do público, com a comercialização de ingressos para torcedores”, afirma nota divulgada pela entidade.
 
Independentemente da fase eliminatória em que tiver torcida, a Prefeitura de Suzano informou que para assistir às partidas será necessário mostrar o comprovante de vacinação com pelo menos uma dose. Nesta quarta, o Usac viaja para enfrentar o time de Limeira, na primeira partida das quartas.
 
A Prefeitura de Suzano liberou, nesta segunda-feira (4), a presença de público em arenas, estádios e ginásios, desde que limitada a 30% da capacidade do local, mas ainda não haverá público no Suzanão por decisão da FPF.
 
De acordo com a Prefeitura, a capacidade de público no local vai aumentar gradativamente. A partir de 15 de outubro passará para 50% e a 100% em 1º de novembro.
 
O Usac entra em campo nesta quarta-feira (6) pelas quartas de final da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. O jogo de ida, contra o Independente de Limeira, vai ocorrer a partir das 19 horas no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Já a partida de volta e decisiva, valendo vaga na semifinal, será no sábado (9), no Suzanão, a partir das 15 horas.
 
Para o Secretário de Esporte e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, está no momento de retornar com o público. “ Com a vacinação avançando bem, Suzano está em condições de aumentar a flexibilização. E para as atividades esportivas não seria diferente. Mas tudo com muito zelo e cuidado, solicitando nesses eventos o uso de máscara e álcool em gel e mantendo o distanciamento entre as pessoas”, comentou.

Leia Também