(11) 4745-6900

Esportes

Suzanense conquista bronze em prova de 60 quilômetros de corrida de montanha

Dario Rocha completou o trajeto em 8 horas e 41 minutos

28 ABR 2022 - 15h:34 Por Lucas Lima - de Suzano
Suzanense conquista bronze em prova de 60 quilômetros de corrida de montanha Suzanense conquista bronze em prova de 60 quilômetros de corrida de montanha / Divulgação

O corredor de montanha Dario Rocha conquistou o bronze da prova Caminho do Ouro, realizada no feriado prolongado de Tiradentes, em Paraty, no Rio de Janeiro. O suzanense completou o trajeto de 60 quilômetros em 8 horas e 41 minutos. Cerca de 90 atletas de diferentes países participaram da competição.

A terceira colocação geral na prova Caminho do Ouro foi a melhor performance neste ano de Dario Rocha. Em março de 2022, o corredor de montanha disputou uma prova no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, o suzanense ficou na oitava colocação.

Aos 45 anos, o atleta comemorou o bronze na prova realizada no último dia 22, em solo carioca. O principal motivo foi a superação pessoal. Outro fator marcante é que Dario Rocha ficou atrás apenas de dois atletas da seleção brasileira. “Gratificante por ter ficado em terceiro, sendo que disputavam a prova, de nível internacional, cerca de 90 atletas. Não sou mais um menino com 45 anos. Fico feliz de nessa idade poder participar em alto rendimento. Fiquei atrás de atletas da seleção. Feliz demais pelo resultado, que é fruto de todo um trabalho. E sei que é possível continuar disputando entre os melhores”, ressalta.

Neste ano haverá outras corridas da One Hundred World Series, que realizou a prova Caminho do Ouro.

Paixão pela corrida de montanha

Dario Rocha corre desde 2004. Na época, disputou a primeira corrida de montanha em Paranapiacaba, distrito de Santo André, em São Paulo. “Me deslumbrei pelo visual, pela natureza, e foi onde bateu esse amor pelas montanhas. Gosto de outras provas, como de rua, onde comecei. Mas me especializei nas de montanhas”, conta o suzanense.

De 2004 para cá, Dario Rocha coleciona em sua galeria dois terceiros lugares no Circuito Brasileiro de Corrida de Montanha, além de ser o campeão da primeira maratona de montanha no Brasil, realizada em Rio Branco do Sul, no Paraná, em 2007.

Leia Também