(11) 4745-6900

Esportes

Suzano Vôlei vence na Superliga C e garante vaga na semifinal

Vitória sobre Unisantanna/Diadema por 3 sets a 0 deu vaga aos donos da casa

6 NOV 2021 - 14h:00 Por de Suzano
Suzano Vôlei vence na Superliga C e garante vaga na semifinal Suzano Vôlei vence na Superliga C e garante vaga na semifinal / Divulgação
O Suzano Vôlei concluiu a primeira fase da Superliga C com vitória na Arena Suzano. O clube derrotou a equipe de Unisantanna/Diadema pela terceira rodada da fase de grupos da Superliga C, selando a classificação do time da casa para a grande semifinal do torneio, que será disputada neste sábado (6), às 19 horas, contra o Sesi Osasco. O triunfo veio com parciais de 25x15, 25x11 e 25x14. 
 
Armado para enfrentar um adversário pouco conhecido pela comissão técnica, o Suzano Vôlei de Alessandro Fadul veio para a quadra com Caio, Brunão, Sérgio, Matoso, Bruno Biella e Matheus Celestino, com Dayan atuando de líbero. 
 
Preparado para seu segundo jogo no torneio nacional, o Suzano Vôlei precisava apenas de uma vitória por qualquer placar para garantir a primeira colocação em seu grupo e avançar para as semifinais. Por sua vez, a equipe de Diadema disputaria seu primeiro jogo, após o W.O. sofrido na segunda rodada frente ao Iacanga/RH Fitness. Com a concentração em alta voltagem, o time suzanense imprimiu um ritmo alucinante na Arena para o primeiro set, resolvendo a parcial em cerca de 25 minutos. Com grande sequência de saques do oposto Caio, a equipe não teve dificuldades para vencer muito bem o time adversário por 25x15 para abrir o duelo. 
 
A velocidade em quadra marcou a primeira parcial e definiu o set seguinte. Os diademenses, nervosos em quadra com a pressão dos mandantes, faziam o possível para parar as transições suzanenses. Muito bem nas recepções, o Suzano Vôlei comandou totalmente as ações da partida, usando bem de sua experiência para não deixar os jogadores adversários respirarem na Arena. Toda a pressão imposta pelas arquibancadas, junto do veloz jogo dos mandantes, culminou em outra vitória tranquila no placar: 25x11 e 2 sets a 0. 
 
A vitória estava encaminhada, mas isso não impediu os donos da casa de manter a força e a consistência nas jogadas para o terceiro set. Alternando as peças do elenco, Fadul seguiu pedindo pela concentração dos atletas, que corresponderam. Mais uma vez, a vontade dos jogadores se demonstrou na competitividade frente ao time de Diadema, que, mesmo determinado, não fez frente à equipe do Alto Tietê, que fechou o set em 25x14, confirmando os 3 sets a 0. 
 
Ao final do jogo, o técnico do time suzanense falou da classificação para as semifinais e da partida da noite. "Enfrentamos um time jovem, muito determinado hoje, então o nível de respeito e concentração contra o Diadema era o que determinaria a qualidade do nosso jogo. Felizmente pudemos manter o nível de atuação e os atletas estão de parabéns por isso. Agora, vamos descansar para mais uma decisão amanhã", completou Fadul. 
 
As semifinais do torneio acontecem neste sábado (06/11) na Arena Suzano. Às 17 horas, o primeiro duelo acontece no palco suzanense entre Super Vôlei/Santo André e Iacanga/RH Fitness. Mais tarde, às 19 horas, a equipe do Suzano Vôlei entra em quadra para disputar a vaga para a grande decisão Superliga C, em partida contra o Sesi Osasco. 
 
A venda de ingressos para a competição segue no site oficial do Suzano Vôlei (www.suzanovoleioficial.com.br/ingressos) e no ponto de vendas localizado na Arena Suzano, a partir das 15 horas.

Leia Também