(11) 4745-6900

Esportes

Usac arranca empate contra o Ituano na estreia da Copinha

Partida foi válida pelo Grupo de 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

4 JAN 2022 - 16h:40 Por Thiago Caetano - de Suzano
Usac arranca empate contra o Ituano na estreia da Copinha Usac arranca empate contra o Ituano na estreia da Copinha / Regiane Bento/DS
O União Suzano Atlético Clube (Usac) empatou em 1 a 1 com o Ituano na estreia do Grupo 16 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os suzanenses saíram atrás do placar na etapa inicial, cresceram no segundo tempo, e conseguiram empatar no fim. A partida foi disputada na tarde desta terça-feira (4), no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano. O meia Calebe abriu o placar para os visitantes, aos 13 minutos. O atacante Matheus Jesus empatou para os anfitriões aos 42 minutos da etapa final. 
 
O jogo começou com muita marcação, mas com o Usac indo para cima. A primeira chance real de gol foi dos donos da casa. O lateral direito Rafael arriscou o chute e obrigou o goleiro Jian Kayo a fazer uma boa defesa. A partida seguiu pega até aos 13 minutos, Calebe arriscou de longe e marcou um belo gol para o time do interior. 
 
O Ituano teve mais duas oportunidades para ampliar o marcador, mas desperdiçou ambas. Nervoso, o Usac voltou a levar perigo no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu o empate. 
No segundo tempo, o Usac se lançou ao ataque e logo no início, o lateral Rafael fez boa jogada pela esquerda, mas chutou para fora. O goleiro do Ituano impediu o empate em chute de Victor Bruno, um dos destaques do Usac na estreia. A partir daí o jogo ficou mais pegado do que jogado, voltando a esquentar no fim quando Mayson evitou o gol de Zé Carlos, do Ituano. Depois do escanteio, o Usac armou o contra-ataque a bola chegou em Matheus Jesus que invadiu a área e empatou o jogo. O Javali das Palmeiras impôs uma pressão no fim, mas não conseguiu a virada.
 
Os suzanenses voltam a campo na sexta-feira (7), às 11 horas, contra o Concórdia-SC, em Suzano, pela segunda rodada da competição. No mesmo dia, o Ituano encara o Fortaleza, às 13h15. 
 

Leia Também