(11) 4745-6900

Esportes

Usac corrige erros para segunda partida contra o Prudente no sábado

Time vencia por 2 a 0 e levou o empate. No final, conseguiu o gol da vitória; caso avance para a final, Usac garante classificação, mesmo sem ser campeão

22 OUT 2021 - 16h:20 Por Fernando Barreto - de Suzano
Usac corrige erros para segunda partida contra o Prudente no sábado Usac corrige erros para segunda partida contra o Prudente no sábado / Wanderley Costa/Secop Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) segue com as preparações para a decisão contra o Grêmio Prudente neste sábado, às 15 horas. Caso vença, o clube vai para final e já garante a classificação, mesmo que não seja campeão.
 
Nesta semana, o principal objetivo do treinador Ricardo Costa, e comissão técnica, é corrigir os erros que levaram o Usac a sofrer no final da partida do último domingo, também contra o Prudente. 
 
O time de Suzano venceia por 2 a 0 quando sofreu o empate e quase saiu derrotada. Já nos acréscimos o União conseguiu o gol da virada e saiu com a vitória. A direção define a partida como “o jogo da vida”.
 
O treinador Ricardo Costa afirmou que vai manter a mesma equipe que vem sendo titular, sendo realizado ajustes para evitar os mesmos erros e garantir a classificação.
 
“Temos que trabalhar em cima dos erros. Sempre existem correções a fazer. Abrimos uma vantagem, deixamos sofrer o empate e depois conseguimos virar”.
 
Ele também afirmou que a expectativa é bem alta para subir para Séria A3. “É uma grande responsabilidade. O objetivo é esse: subir de fase, mas claro que pensamos na final e em ser campeão, mas antes disso precisamos passar pela semifinal. Estamos focados”, afirmou o treinador.
 
Partida
 
No último domingo a primeira partida entre os dois times ocorreu em Presidente Prudente. O segundo duelo está marcado para o próximo sábado (23), no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Neste duelo, o Usac contará com reforço dos seus torcedores, que poderão comparecer ao estádio.
 
“Futebol sem público é chato. Eles chegaram no momento certo. Em uma partida decisiva. Creio que será extremamente importante ter a torcida do nosso lado no segundo jogo”, ressaltou Ricardo Costa, treinador do Usac.
 
A equipe de Suzano possui a melhor campanha entre os quatro semifinalistas. São 15 jogos, com 11 vitórias e quatro empates. Além disso, o Usac anotou 32 gols e sofreu apenas seis.

Leia Também