(11) 4745-6900

Usac e Concórdia-SC se enfrentam nesta sexta pela 2ª rodada da Copinha

Equipe busca sua primeira vitória em sua história na competição. Catarinenses buscam reação após sofrer goleada na estreia do Grupo 16

7 JAN 2022 - 08h:00 Por Thiago Caetano - de Suzano
União Suzano estreou pela Copinha com empate contra o Ituano União Suzano estreou pela Copinha com empate contra o Ituano / Divulgação/União Suzano
Após somar seu primeiro ponto na história na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao empatar com o Ituano em 1 a 1 na estreia, o União Suzano Atlético Clube (Usac) tem um novo desafio pela frente. A equipe encara o Concórdia-SC, hoje, às 11 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, pelo Grupo 16 da Copinha. Os suzanenses buscam seu primeiro triunfo em sua história na competição. 
 
O Javali das Palmeiras disputa a Copinha pela terceira vez em sua história. Até o momento, são sete jogos: seis derrotas e um empate. Por outro lado, os catarinenses buscam reação após a goleada sofrida diante do Fortaleza, por 6 a 0, na primeira rodada. O Concórdia participa da Copinha pela primeira vez em sua história. 
 
O treinador Leandro Silva aprovou a estreia da equipe. O principal ponto elogiado pelo treinador foi a paciência dos jogadores na busca pelo empate. Para o jogo de hoje, o técnico espera uma equipe com intensidade e bastante concentrada. "Será um jogo difícil. Precisamos colocar nosso ritmo no jogo. Dar intensidade e buscar o gol a todo momento, mas com sabedoria. O que interessa para nós é alcançar esse objetivo, que é a classificação". 
 
Com os resultados da estreia, o Fortaleza lidera o grupo com três pontos e seis gols de saldo. Ituano e Usac aparecem na sequência com um ponto cada. O Concórdia é o lanterna da chave. Os cearenses entram em campo hoje, às 13h15, contra o Ituano, também no Suzanão. 
 
União Mogi
 
Outro representante do Alto Tietê na competição, o União Mogi joga contra o São Raimundo-RR, às 17h15, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pelo Grupo 25 da Copinha. O alvirrubro estreou empatando sem gols contra a Portuguesa, enquanto a equipe de Roraima perdeu para o Internacional por 2 a 0. Lusa e Colorado se enfrentam logo em seguida, às 19h30.
 
No momento, o Inter lidera a chave com três pontos. Portuguesa e União Mogi possuem um ponto cada e aparecem na sequência, enquanto o São Raimundo aparece na última posição do grupo, sem pontos somados. 

Leia Também