(11) 4745-6900

Esportes

Usac empata com o São José e está a uma vitória de se classificar para a semifinal da Série A3

Próximo jogo do time suzanense, último da 2ª fase e decisivo, é contra o Comercial-RP, no sábado (23), no Estádio Dr Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto

20 ABR 2022 - 19h:06 Por Lucas Lima - de Suzano
Usac empata com o São José e está a uma vitória de se classificar para a semifinal da Série A3 Usac empata com o São José e está a uma vitória de se classificar para a semifinal da Série A3 / Gero Rodrigues/União Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) empatou por 1 a 1 com o São José, na tarde desta quarta-feira (20), em partida válida pela 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista 2022. O time suzanense está a uma vitória de se classificar para a semifinal da competição. O duelo ocorreu no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
 
O jogo era decisivo tanto para o Javali das Palmeiras quanto para o São José. Em caso de triunfo, o Usac chegaria a 9 pontos e continuava em 2º lugar no grupo, com 3 pontos a frente do Votuporanguense (3º colocado), e precisaria apenas de um empate na última rodada para conquistar a classificação para a semifinal da Série A3. Já o São José chegaria a 6 pontos e se manteria vivo na disputa pela segunda vaga. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase mata-mata.
 
O time suzanense teve todos os ingredientes para vencer a partida. Além de jogar em casa, o Usac pressionou, criou as principais jogadas de gols e chegou até abrir o placar na metade do segundo tempo, com Jorge Mauá. A bola sobrou dentro da área e o meia bateu firme no canto do gol da equipe adversária. Mas a festa do Suzano foi por água abaixo quando o São José empatou nos acréscimos do jogo.
 
Com o resultado, o Usac continua na 2ª colocação com 7 pontos. Já o Votuporanguense está logo atrás com 6 pontos. O São José, já eliminado e que vai cumprir tabela na última rodada, está com 3 pontos. Por outro lado, o líder disparado do grupo é o Comercial-RP, com 11 pontos.
 
O próximo jogo do Usac, último da 2ª fase e decisivo, é contra o Comercial-RP, no sábado (23), no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O time precisa de uma vitória ou depende de uma derrota do Votuporanguense contra o São José, para chegar a semifinal da A3.
 
De acordo com o regulamento da competição, apenas os dois finalistas da Série A3 sobem para a A2. 

Leia Também