(11) 4745-6900

Esportes

Usac perde para o Comercial e se despede da Série A3

Equipe foi derrotada por 1 a 0, em Ribeirão Preto, neste sábado (23). Vitória do Votuporanguense eliminou o Usac

23 ABR 2022 - 17h:30 Por Thiago Caetano - de Ribeirão Preto
Usac perdeu para o Comercial e se despediu da A3 Usac perdeu para o Comercial e se despediu da A3 / Reprodução/FPF
O União Suzano Atlético Clube (Usac) ficou no empate sem gols contra o Comercial e se despediu do Campeonato Paulista da Série A3. A partida foi disputada na tarde deste sábado, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. 
 
O Votuporanguense venceu o São José por 1 a 0, no Vale do Paraíba, e acabou ficando com a segunda vaga do Grupo 2. O gol da partida foi marcado por Rodolfo no final da partida. 
O Comercial terminou na liderança da chave, com 14 pontos. O Votuporanguense ficou em segundo, com 9 pontos. O Usac ficou em terceiro, com 8. O São José ficou na lanterna do grupo, com apenas 3 pontos. 
 
Já classificado, o Bafo entrou em campo com um time alternativo. A partida começou bastante estudada. O Usac começou ditando o ritmo do jogo, mas apresentava bastante dificuldade para infiltrar na compacta defesa do Bafo. O cenário seguiu o mesmo até o fim da primeira etapa: nenhuma chance clara de gol dos dois times. 
 
No início da segunda etapa, Lucas Gomes tentou um chute colocado e quase abriu o placar. 
Em seguida, aos 5 minutos, o Comercial assustou e obrigou o goleiro Felipe e fazer uma boa defesa.
 
A partir daí, o jogo passou a ficar mais corrido, mas com pouca técnica. Túlio Renan, do Comercial, ´fez uma grande jogada. Na hora da finalização, Abreu conseguiu interceptar. Pouco tempo depois, Dener, do Usac, fez uma boa jogada individual. No entanto, a zaga do Comercial conseguiu travar a jogada. 
 
A situação ficou ainda mais delicada para a equipe suzanense quando Alan Lopes foi expulso por reclamação. Felipe, goleiro do Usac, ainda salvou a equipe no final da partida. Mas nada adiantou. Em um contra-ataque, Rodolfo saiu na cara do gol e marcou para o Bafo. O Comercial chegou a 16 jogos sem derrota. O Usac voltará a disputar a A3 em 2023. 

Leia Também