(11) 97569-1373

Esportes

Usac vence o Manthiqueira por 3 a 1, mas dá adeus a 2ª Divisão do Campeonato Paulista

Duelo aconteceu no Estádio Municipal Francisco Marcos Figueira, o Suzanão

18 NOV 2020 - 17h:18 Por Lucas Lima - de Suzano
Gustavo Lobó marcou dois gols na partida e foi destaque do Usac Gustavo Lobó marcou dois gols na partida e foi destaque do Usac / Gero Rodrigues/Divulgação
O União Suzano Atlético Clube (Usac) venceu por 3 a 1 o Manthiqueira, nesta quarta-feira (18), pelo último jogo da 1ª fase da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. Contudo, o triunfo não deu passagem para a próxima fase da competição. O duelo aconteceu no Estádio Municipal Francisco Marcos Figueira, o Suzanão. 
 
O jogo começou movimentado. As duas equipes buscaram o ataque. Tanto o Usac quanto o Manthiqueira tiveram chances claras de gol. A primeira foi do Javali das Palmeiras. Após rebote do goleiro adversário, o ponta direita Ícaro ficou livre para marcar. Ele tentou dominar a bola, mas foi desarmado. Outro que saiu cara a cara para marcar foi o centroavante Daniel, do Manthiqueira. Ele arrancou bem, mas finalizou mal. 
 
No segundo tempo o Usac começou pressionando. E surtiu efeito. Após bate e rebate na grande área, o volante Pedro chutou e pegou na mão da zaga do Manthiqueira. A arbitragem deu pênalti. O lateral esquerdo Gustavo Lobó bateu no lado oposto do goleiro e abriu o placar para o time da casa. 
 
Mas o Manthiqueira reagiu rápido. Dois minutos depois, o atacante Miqueias recebeu cruzamento, levou um zagueiro e chutou para empatar a partida.
 
O Usac continuou no ataque e mais um pênalti foi marcado a favor do time suzanense. Desta vez, Alisson foi para a bola. Ele bateu firme no alto e colocou o Usac em vantagem mais uma vez.
O Javali das Palmeiras ainda ampliou o placar no fim da partida. Gustavo Lobó bateu chapado de fora da área e a bola entrou no ângulo esquerdo do Manthiqueira.
 
Com a vitória, o Usac somou 11 pontos na classificação. No entanto, o Oswaldo Cruz, que tinha 10 pontos, venceu o Assisense por 3 a 1 e pulou para 13 pontos. Os resultados deixaram o time suzanense de fora da segunda fase.

Leia Também