(11) 4745-6900

Lance Livre 01-07-2022

1 JUL 2022 - 05h:00 Por Edgar Leite

Homenagem a caminhoneiros
No Dia do Caminhoneiro (30/06), celebrado no Estado de São Paulo, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbano de Suzano realizou uma homenagem especial aos profissionais que atuam nas empresas da cidade. 
 
Equipes 
Durante a manhã e à tarde, equipes da pasta entregaram um material comemorativo, enaltecendo a importância dos caminhoneiros. “Essa é uma profissão de grande relevância para todo o País. Por isso, hoje é mais do que merecido celebrarmos a vida e o trabalho dos caminhoneiros. Contem sempre com a prefeitura”, finalizou o titular da pasta, Claudinei Galo.
 
'Diálogos  Ambientais’
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano e a Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CTEA/Condema) realizaram na última semana a terceira edição dos “Diálogos Ambientais” sob o tema Biodiversidade e a Conservação da Fauna Silvestre.
 
Forma on-line
O encontro ocorreu de forma on-line e teve como tema a apreensão e tratamento de animais silvestres capturados nos centros urbanos e sua posterior soltura no meio ambiente. No total, 12 pessoas participaram do encontro online. 
 
Médico veterinário
O convidado desta edição foi o médico veterinário Jefferson Leite de Araújo, especialista em animais silvestres do Centro de Controle de Zoonoses de Mogi das Cruzes. 
 
Propósito
A bióloga e diretora técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Solange Wuo, reforçou o propósito do “Diálogos Ambientais” para tratar de temas como este. “Essa é a ideia do nosso programa, trazer este debate para lidar com situações como essa. É muito importante a gente evoluir neste sentido, temos que entender que o tratamento de animais silvestres é de competência regional". 
 
Secretário
O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiag, agradeceu a presença do médico veterinário durante o encontro online e destacou a relevância do tema para Suzano. 

Leia Também