(11) 4745-6900

Lance Livre 06-02-2021

6 FEV 2021 - 05h:00 Por Edgar Leite
Marcelinho  
Carioca e Romário
O secretário de Esporte de Itaquá, Marcelo Pereira Surcin, o Marcelinho Carioca, foi recebido pelo senador Romário de Souza Faria. O encontro aconteceu no Senado Federal, com o objetivo de viabilizar parcerias para implantação de projetos na área do esporte e lazer no município. A informação é da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaquá.
 
Assuntos tratados
Entre os assuntos tratados com o senador, está a revitalização do Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada (Vila Japão). Com o investimento, o local contará com duas quadras de areia, uma quadra de bocha e piscina semiolímpica.
 
À disposição
O senador colocou o seu gabinete à disposição do município de Itaquaquecetuba. Marcelinho disse que foi uma agenda muito produtiva para o município e não vai medir esforços para trazer recursos e apoio para Itaquá. 
 
Reutilização de  
móveis públicos
A Prefeitura de Suzano anunciou nesta sexta-feira (05/02) a criação do projeto Reuse, que tem como objetivo prolongar o uso de móveis dos setores públicos e, com isso, reduzir o acúmulo ou descarte, economizando dinheiro público. A informação é da Secretaria de Comunicação Pública (Secop).
 
À frente
A iniciativa, que tem à frente as Secretarias Municipais de Administração e de Governo, está prevista para ser implementada ainda na primeira quinzena de fevereiro e permitirá que uma secretaria registre, em plataforma virtual, o que não estiver em uso para que outra repartição possa visualizar a oferta e acolher o objeto.
 
Procedimento
O procedimento poderá ser feito por meio do site oficial (www.suzano.sp.gov.br), na área destinada ao servidor público. Com os dados de sua matrícula, o funcionário poderá registrar o móvel à disposição com foto, local onde se encontra e outros detalhes. Estando em boas condições, o mobiliário será divulgado internamente e os interessados poderão reservá-lo de forma on-line. Após confirmação da troca, o Sistema Integrado de Patrimônio, que gerencia os bens da prefeitura, formalizará a transferência para a respectiva secretaria. De acordo com a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, a nova ferramenta vai possibilitar melhorias sociais, econômicas e ambientais.

Leia Também