(11) 4745-6900

Lance Livre 08-06-2022

8 JUN 2022 - 05h:00 Por Edgar Leite

PSB inaugura nova sede
O diretório municipal de Suzano do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ganhou uma nova sede. O escritório político da legenda na cidade agora tem uma sala na Rua Benjamin Constant, 758, Centro - Suzano. Para marcar esse momento, a executiva do partido realizou uma recepção para convidados.
 
Walmir
"O PSB é hoje o partido com mais potencial de crescimento no Brasil. Em São Paulo temos Marcio França, ex-governador e pré-candidato. Temos Geraldo Alckmin, também ex-governador e agora pré-candidato a vice-presidente na chapa com o Lula. Em Suzano, além de mim que sou vice-prefeito e secretário de Cultura, elegemos um vereador e temos quadros importantes que ajudam a pensar e a gerir nossa cidade. Vamos organizar e fortalecer o PSB em Suzano e na região", explica Walmir Pinto, Presidente de honra do PSB Suzano, sobre a importância do local para o município.
 
Anos 2000
O Partido Socialista Brasileiro foi fundado em Suzano em meados dos anos 2000. Atualmente a sigla na cidade é dirigida por Rogério Oliveira, o Rogerinho, que vê a inauguração do escritório como um marco importante para a história do partido no município.
 
Geração de empregos
Suzano gerou, neste último bimestre, 573 postos de trabalho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira (06/06). Segundo o levantamento, foram criados 238 empregos em março, que representam o saldo entre 2.948 contratações e 2.710 desligamentos, e 335 no mês seguinte, sendo resultado de 2.882 contratações e 2.547 desligamentos. O número é quase 16% do total gerado durante o período no Alto Tietê. 
 
Desenvolvimento Econômico
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o volume apresenta uma evolução positiva em Suzano. “Os dados mostram um crescimento constante dos últimos dois meses, com 238 empregos gerados em março e 335 em abril”. 

Leia Também