(11) 4745-6900

Lance Livre 10-05-2022

10 MAI 2022 - 05h:00 Por Edgar Leite

Palestra em Mogi
O Programa Educação Humanizada, Integral em Comunidades de Aprendizagem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, receberá, nesta quarta-feira (11/05), duas palestras no Auditório do Cemforpe com o professor José Pacheco, designer educacional e referência internacional em inovação pedagógica. 
 
Referência em inovação
Os encontros consolidam Mogi das Cruzes como referência em inovação pedagógica na Rede de Comunidades de Aprendizagem, que conta com a participação de 24 municípios brasileiros e de 33 agrupamentos em Portugal. 
 
Sete escolas
Na cidade, sete escolas municipais fazem parte do programa, que promove a aprendizagem baseada em projetos de interesse da criança e a integração com a comunidade.
 
Primeira palestra
Nesta quarta-feira (11/05), a primeira palestra será às 15 horas com o tema “Participação e Gestão Democrática”, destinada a representantes da Gestão Municipal e supervisores, gestores e equipe técnica da Secretaria de Educação. Pacheco irá compartilhar suas vivências em práticas pedagógicas no paradigma da aprendizagem e comunicação.
 
Websérie ‘Ser Mãe’
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSDB), participou ontem do lançamento da websérie "Ser Mãe" da Secretária de Saúde em parceria com a Secretaria de Comunicação. O evento ocorreu no anfiteatro da Prefeitura e contou com a presença de algumas gestantes atendidas em nas Unidades Básicas de Saúde.
 
Disponível
A websérie está disponível no canal da Prefeitura no YouTube, no qual aborda assuntos direcionados às gestantes, como exames necessários, alimentação saudável, utilização de medicamentos entre outros.
 
Secretários  
Estiveram também no evento o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, os secretários de Saúde, Clécio Gonçalves e de Governo, Jackson dos Santos, além do vereador e presidente da comissão de Saúde, Alexandro Silva, o Teteco, e a coordenadora da maternidade infantil do Hospital Regional, Ana Paula Pereira. 

Leia Também