Logo de aniversário de 60 anos
(11) 4745-6900

Lance Livre 17-04-2021

17 ABR 2021 - 05h:00 Por Edgar Leite
Permissão para  
as escolas
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), explicou ontem que a permissão para aberturas das escolas ocorreu depois de uma deliberação com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e com a Educação.
 
Acolhimento
A Prefeitura passou a permitir que escolas das redes estadual e particular possam acolher de maneira presencial os alunos que mais precisam, com limite de 25%, a partir do dia 26/04. 
 
Abertura de  
forma segura
Segundo o prefeito, a abertura deverá ser feita de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários, e cada responsável deverá assinar um termo de responsabilidade. 
 
Rede municipal com ensino  
à distância
A rede municipal segue com ensino à distância até novas definições (sem data de retorno presencial). De toda forma, a Prefeitura orienta que todos, se possível, continuem com o ensino remoto. 
 
Recursos para  
os municípios
A deputada federal Policial Katia Sastre (PL) anunciou ontem que os municípios receberão R$ 247 milhões para prevenir a disseminação da Covid-19 entre gestantes. Os números são de todo o País.
 
Portaria de  
Ministério 
Uma portaria do Ministério da Saúde com a liberação dos recursos deve ser publicada nos próximos dias, informou o Ministério da Saúde, em coletiva de imprensa com secretários da pasta.
 
Custeio de  
hospedagem
De acordo com o ministério, os recursos deverão ser direcionados pelos municípios para custeio de hospedagem de grávidas que não têm condições de isolamento domiciliar e distanciamento social. Além dos valores anunciados, o ministério ressaltou que R$ 1 bilhão já foi direcionado a gestantes, considerando investimentos feitos pelo governo em 2020 e 2021.

Leia Também