(11) 4745-6900

Lance Livre 17-11-2021

17 NOV 2021 - 05h:00 Por Edgar Leite

Impasse no PL
O impasse sobre o ingresso ou não do presidente Jair Bolsonaro no PL, do ex-deputado Valdemar Costa Neto, o Boy, continua.
 
Reviravolta
Na semana passada, em nova reviravolta sobre seu destino político, o presidente Jair Bolsonaro colocou em dúvida sua filiação. 
 
Apoios a político de esquerda
Segundo o Jornal O Estado de S. Paulo, apoios do PL a políticos de esquerda irritaram o clã Bolsonaro. A filiação estava agendada para o dia 22, dias após o retorno de Bolsonaro ao Brasil, que faz um giro por países árabes, mas foi postergada. Segundo Bolsonaro, o adiamento foi combinado com o presidente da sigla.
 
Nota do PL
Por meio de nota, o PL também declarou que, após conversas com o presidente, o evento de filiação está suspenso e que não há data para que seja realizado. De acordo com a sigla, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tomou a decisão após "intensa troca de mensagens na madrugada de domingo, 14, com o presidente Jair Bolsonaro".
 
Na Espanha
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), está na Espanha, junto com 52 prefeitos brasileiros, para participar do Smart City Expo World Congress (SCEWC). Neste evento serão discutidos os mais novos conceitos de cidades inteligentes.
 
Evento  internacional
O SCEWC é o principal evento internacional sobre o tema, um importante ponto de encontro de especialistas e líderes das cidades mais inovadoras do mundo, além de empresas, centros de pesquisas e organizações internacionais.
 
4 dias
Com um programa de quatro dias, o evento reúne especialistas internacionais para compartilhar ideias, discutir e aprender as melhores práticas para um mundo urbano mais sustentável. Um diálogo mundial deverá definir os próximos passos para o desenvolvimento urbano.

 

Leia Também