(11) 97569-1373

Lance Livre 20-10-2020

20 OUT 2020 - 05h:00 Por Edgar Leite
Secretarias  
de Saúde
As secretarias municipais de Saúde devem se preparar. Ontem o governador João Doria (PSDB) anunciou que a vacina contra o coronavírus, em desenvolvimento pelo Instituto Butantan, é a mais segura em fase final de testes no Brasil. 
 
Estudos
Estudos clínicos com 9 mil voluntários com idade entre 18 e 59 anos no País mostram que 35% tiveram reações adversas leves após a aplicação, como dor no local da aplicação ou dor de cabeça, segundo Doria. Não houve qualquer registro de efeito colateral grave durante a testagem.
 
27 dias
O dia de exercer a democracia se aproxima. Faltando exatamente 27 dias para o primeiro turno das Eleições Municipais 2020, a ser realizado em 15 de novembro, muitos eleitores ainda não escolheram seus candidatos, segundo informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Cada cargo
Os cidadãos que quiserem saber mais sobre os concorrentes de cada cargo em disputa podem acessar o DivulgaCandContas, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Informações  
biográficas
Além de disponibilizar as informações biográficas sobre o candidato, como nome completo, data e local de nascimento, a página também informa o número a ser utilizado na campanha e na urna, o partido, a coligação e a situação da candidatura. 
 
Última opção
Nesta última opção, o eleitor saberá se o candidato está apto a concorrer ou se teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Para uma consulta mais minuciosa, basta acessar os arquivos que detalham a proposta de governo, a lista de bens declarados e as certidões criminais, por exemplo.
 
Consulta
A consulta aos candidatos também pode ser realizada por meio dos assistentes virtuais nas redes sociais do TSE. Para isso, basta visitar os perfis oficiais do Tribunal (@TSEJus no Facebook e @TSEjusbr no Twitter), enviar uma mensagem pelo botão em destaque e, nesse campo, perguntar sobre os candidatos desejados ou navegar por um menu de opções.

Leia Também