(11) 4745-6900

Lance Livre 21-07-2022

21 JUL 2022 - 05h:00 Por Fernando Barreto

AME de Mogi
O Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Mogi vai realizar procedimentos de quimioterapia a partir de agosto. (DS traz os detalhes na editoria de Região)  
 
Governador Rodrigo Garcia
O governador do Estado, Rodrigo Garcia, visitou as instalações nesta quarta e comentou sobre o equipamento de saúde. “O objetivo é que sejam atendidos 600 pacientes da região mensalmente”. 
  
Autoridades
Prefeitos, deputados e secretários de Estado estiveram presentes. Dentre os prefeitos, estavam Caio Cunha, Rodrigo Ashiuchi, Priscila Gambale, Marcia Bin, Inho, Vanderlon Gomes e Luis Camargo. Os deputados Marcos Damásio e Rodrigo Gambale também acompanharam a visita. O ex-prefeito de Mogi, Marcus Melo também compareceu.  
   
Marcus Melo
O ex-prefeito de Mogi, Marcus Melo, esteve na visita do governador Rodrigo Garcia ao AME de Mogi. Em rápida conversa com o repórter do DS Fernando Barreto, Marcus Melo descartou possibilidade de lançar candidatura nas eleições deste ano.  
 
Priscila Yamagami
A vice-prefeita de Caio Cunha em Mogi, Priscila Yamagami, anunciou, há cerca de um mês, que era pré-candidata a deputada federal pelo Podemos. Em conversa com o repórter Fernando Barreto, durante a visita ao AME, ela confirmou que decidiu recuar da decisão, “para se manter focada na Prefeitura (de Mogi)”. 
 
Hora do café
Ao fim da visita, o governador e os prefeitos se reuniram em um trailer ao lado do AME para um lanche. Durante a reunião informal, o governador reforçou a necessidade dos prefeitos conseguirem abrir novos leitos de saúde na região e convocar as entidades privadas e filantrópicas para ajudar da mesma maneira. Garcia disse que o Estado vai ajudar financeiramente os municípios para que esses leitos sejam abertos.  
  
Eleições
Garcia desconversou sobre um nome para ser seu vice nas eleições. Há um impasse em relação ao tema. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou que fez um acordo com Doria para ele escolher o vice. Sobre as recentes pesquisas eleitorais, Garcia também não comentou a fundo. “Vamos debater na hora certa. Não vou entrar em briga política”, disse.

Leia Também