(11) 4745-6900

Lance Livre 22-10-2021

22 OUT 2021 - 05h:00 Por Edgar Leite

Secretário de Governo se reúne com presidente da Guarda Mirim
O secretário municipal de Governo, Alex Santos, se reuniu nesta quinta-feira (21/10) com o presidente da Guarda Mirim de Suzano, Eduardo Raffoul, durante visita à sede administrativa da entidade. 
 
Trabalho da equipe
Na oportunidade, o chefe da pasta pôde conhecer de perto os trabalhos da equipe, que está empenhada no processo de habilitação dos adolescentes candidatos às vagas da próxima turma de formação básica. 
 
Sucesso de  inscrições
Durante o encontro, Santos parabenizou o grupo pelo sucesso de inscrições que, neste ano, bateu o recorde com 3.475 jovens interessados em fazer parte do time da Guarda Mirim. Para 2022, a expectativa é de que 500 deles sejam habilitados para fazer parte da formação básica, com 180 dias de capacitação em língua portuguesa, matemática e áreas correlatas que têm um peso no preparo para o mundo do trabalho, como aulas de noções básicas de informática, empreendedorismo e outras atividades.
 
Tribunal de Contas
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza fiscalização ordenada para averiguar o andamento e as condições de obras realizadas com recursos públicos. 
 
Áreas em foco
A ação tem foco nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura na Capital, na Região Metropolitana, no Alto Tietê, no interior e litoral paulistas.
 
Fiscalização
A fiscalização engloba a vistoria surpresa, ou seja, sem aviso prévio, em obras paradas e envolve um corpo técnico de 140 Agentes da Fiscalização do TCE, que já realizam o acompanhamento contratual das obras vistoriadas. 
 
Objetivo
O objetivo é checar, dentre outros aspectos, as condições dos empreendimentos e o quanto estão gerando em gastos com manutenção, conservação e segurança. Esta é a primeira ação in loco que o Tribunal de Contas realiza desde o início da pandemia e representa o retorno em campo para fiscalizar a aplicação e a correta destinação dos investimentos públicos.

Leia Também